JAC T6 chega no Salão por R$ 69.990 com recheio mais fino que o esperado
Às vésperas de promover a estreia oficial no Salão de São Paulo, a JAC do Brasil anunciou nesta segunda-feira (27) os preços do T6, SUV médio que chega para fazer frente a Hyundai ix35, Honda CR-V e outros modelos do segmento (para bater o Ford EcoSport, a aposta é no T5, utilitário um pouco menor e que também estará no evento).
Trata-se de um modelo estratégico para a montadora, que vem perdendo fôlego no mercado brasileiro e está prestes a ceder lugar à Chery como fabricante chinesa mais vendida do país (segundo a Fenabrave, a diferença entre as duas no acumulado dos nove primeiros meses de 2014 está em apenas 94 unidades, com fortes chances de a rival superar a conterrânea já neste mês). O utilitário, que será mostrado agora, mas só começa a ser vendido em dezembro, parte de R$ 69.990 e vem equipado com direção elétrica, ar-condicionado manual, chave tipo canivete (também com abertura manual) e motor flexível, um 2.0 aspirado de 16 válvulas e 155/160 cv, gerados respectivamente com gasolina/etanol. O câmbio é manual de cinco marchas.
Central multimídia com tela de 7 polegadas e conexões com cabo USB, auxiliar e Bluetooth, além de navegador GPS, é opcional e custa R$ 2.950. Revestimento em couro sintético dos bancos e pinturas metálicas também cobram valor extra: R$ 1.800 cada.
Poderia ter mais. Provavelmente por conta da alta do dólar, a JAC decidiu cortar uma série de itens que pretendia incluir no T6 vendido aqui, tais como ar digital e chave com controle remoto.Isso significa que o pacote não está tão mais atraente assim que a concorrência, embora continue mais barato que a média -- "completaço", ele sai por R$ 76.490, sendo R$ 20 mil mais barato que o ix35 de entrada, embora este conte com motor de 178 cv (etanol), freio a disco nas quatro rodas, acendimento automático dos faróis, alarme com imobilizador, piloto automático, sensor de estacionamento, chave com destravamento automático das portas acionamento do motor por botão, entre outros.
Para 2015, o T6 deve oferecer uma nova versão com propulsor 2.0 turbocomprimido e transmissão automática. Contudo, enquanto o mercado local não estabilizar a cotação da moeda americana a um patamar mais afável, a introdução de itens de conforto e segurança mais modernos seguirá como incógnita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.