Topo

"EcoSport" da JAC estreia no Salão de SP e vai se chamar T5

JAC T5, S3 na China - Car News China - Car News China
JAC T5, S3 na China, foi revelado oficialmente no Salão de Xangai, em 2013
Imagem: Car News China

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/10/2014 13h11

O SUV compacto que a JAC vai estrear no Salão de SP, que é vendido na China com o nome de S3, vai se chamar T5 no Brasil, e não T4 como informado por grande parte dos sites e mídias especializados.

O nome T4 é inviável para a empresa pelo fato de a Troller, submarca da Ford, já possuir um veículo (o único, aliás) com este nome.

Apesar da exibição do carro no evento, o lançamento oficial do modelo deve acontecer somente no ano que vem.

JAC T5 será o rival do Ford EcoSport - Reprodução - Reprodução
JAC T5 será o rival do Ford EcoSport
Imagem: Reprodução
CÂMBIO CVT
Além de inaugurar a presença da JAC no segmento de SUVs compactos (atualmente liderado pelo Ford EcoSport, mas que também conta com modelos como Renault Duster e Chevrolet Tracker) -- são 4,32 m de comprimento, 8 cm a mais que o EcoSport --, o T5 será o primeiro carro da marca oriental a oferecer transmissão automática (CVT). 

O motor será o mesmo 1.5 Jet Flex (com 16V, biscombustível e comando de válvulas variável) utilizado pelos J3 S e J3 Turin S. O propulsor, que na dupla de compactos rende até 127 cv com etanol, poderá oferecer ainda mais potência quando equipar o jipinho.

O T6, SUV maior e mais imponente que também decora o espaço da JAC no evento, disputará mercado contra Mitsubishi ASX, Hyundai ix35 e Honda CR-V.

OUTRAS NOVIDADES
Além dos dois jipinhos, a marca vai mostrar no evento o sedã J5 (que chegou ao Brasil em 2012) com seu primeiro face-lift; J2 e J6 equipados com o motor Jet Flex (a marca pretende equipar todos os seus modelos com o novo propulsor em 2015 e estima que 95% de suas vendas sejam de modelos bicombustível no ano que vem); o elétrico IEV, produzido em série na China; e versões especiais de J3, J3 Turin, T6 e da van T8.

JAC T5, assim como o T6, tem inspiração visual no ix35, da Hyundai - China Car Forum - China Car Forum
JAC T5, assim como o T6, tem inspiração visual no SUV coreano ix35, da Hyundai
Imagem: China Car Forum