Topo

Salão de SP recebe carros que brilharam em Paris; conheça os "imigrantes"

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/10/2014 22h23

O calendário da OICA, espécie de Anfavea global que congrega os principais salões automotivos do mundo, proporciona nos anos pares uma overdose para os fãs de carros: com pequeno intervalo, acontecem os eventos de Paris e o de São Paulo.

Este ano, por exemplo, o Salão de Paris fecha as portas no próximo dia 19. Menos de dez dias depois, no dia 28, o Salão de São Paulo já começa a receber os jornalistas -- a abertura ao público acontece no dia 30.

Discovery Sport se exibe em Paris - Newspress - Newspress
Land Rover Discovery Sport se exibe em Paris; logo mais, brilha em São Paulo
Imagem: Newspress
Cada vez mais importante e mais sintonizado com o resto do planeta, o salão brasileiro receberá no Anhembi várias atrações que se destacaram poucos dias antes no Parc Des Expositions, ao sul de Paris. São os carros "imigrantes", cujo passaporte para o Brasil já está carimbado.

UOL Carros selecionou 17 exemplos, entre eles, os novos Citroën DS3, Ford Edge e Kia Sorento, e o inédito Land Rover Discovery Sport -- todos estes estrearam em Paris. Outros, como o novo Ford Mustang, surgiram em outros salões, mas fizeram na França a última escala antes de chegar ao nosso país. Veja mais no álbum que acompanha esta reportagem.