Falha no mecanismo de ajuste de altura dos bancos provoca recall do Camaro
A General Motors notificou nesta sexta-feira (29) proprietários de Camaro, fabricados entre 20/07/2010 e 24/06/2011, com números de chassis de B9110300 a B9211646, a aguardarem uma correspondência que confirma o agendamento em concessionária para substituição do pino de articulação do mecanismo regulador de altura dos bancos dianteiros.
Segundo a empresa, existe a possibilidade da soltura desta peça, o que acarretaria em perda repentina da sustentação do banco e da função de regulagem elétrica de altura, causando uma livre movimentação do assento.
Como se sabe, essa possível movimentação involuntária é altamente perigosa ao motorista e a outros ocupantes.
Ao todo, são 1.821 unidades envolvidas no chamado -- todas possuem o visual anterior do modelo, que ganhou fama após música sertaneja)
A GM orienta que, até a substituirão do pino, a utilização da regulagem de altura (controlada por meio de comandos localizados nas laterais dos bancos) seja evitada. Para verificar se o veículo esta envolvido na campanha e mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800-702-4200 ou o site www.chevrolet.com.br.
MAIS UM
Este é o 14º recall da Chevrolet neste ano só no Brasil. Fora do país a empresa ainda passa por uma profunda crise por conta de inúmeros problemas detectados em carros mais antigos.
A empresa já convocou Agile e Classic por risco de perder as rodas traseiras; 16.706 unidades de Classic, Cobalt, Montana e Spin por risco de incêndio; quase oito mil unidades do Tracker topo de linha por um erro na montagem da tubulação dos freios dianteiros; Agile, Celta, Onix, Prisma, Classic, Cobalt, Spin, Cruze (hatch e sedã) e Montana (238.360 unidades no total) por problemas de filtro de combustível; 39 unidades do Camaro 2012 por causa de um defeito no airbag do motorista; 410 Agile e 5.092 Montana com problema nos airbags; e todas as 4.735 unidades do Camaro vendidas no país de 2010 a 2014 devido a uma falha "boba": o joelho do motorista poderia desligar o carro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.