GM lança sistema que só deixa carro andar se todo mundo usar o cinto
Em meio a dezenas de recalls provocados por riscos à segurança detectados em seus modelos, a General Motors acaba de anunciar nos Estados Unidos um equipamento que permite a movimentação do carro somente quando os cintos de segurança estão afivelados.
Uma porta-voz da GM explicou que o Belt Assurance não deixa a transmissão mudar de Park a Drive enquanto os cintos de todos os ocupantes dos carros não estiverem afivelados (a ignição, porém, fica liberada). A ocupação dos assentos é detectada por sensores semelhantes aos utilizados por airbags de passageiros.
O sistema não terá custo adicional. Caso seja bem-sucedido, a GM estudará sua inclusão nos pacotes de modelos vendidos ao consumidor comum. A iniciativa tem o apoio de órgãos de segurança de tráfego dos EUA, cujas estatísticas mostram que cerca de 13% dos motoristas do país não usam cinto de segurança. No Brasil, o uso é obrigatório para todos os ocupantes do veículo, sob pena de multa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.