Chevrolet convoca 238.360 carros no Brasil por risco de incêndio

A Chevrolet anunciou nesta terça-feira (20) um recall de dez modelos por risco de incêndio e/ou desligamento involuntário do motor. São 238.360 unidades envolvidas.
De acordo com a marca, o problema está no filtro de combustível, que pode ter vazamentos próximo ao tanque, zona altamente inflamável. Ele também pode anular a alimentação de combustível ao motor, causando seu desligamento, causar falhas no sistema hidráulico da direção, na assistência dos freios e nos airbags.
Dentro desta lista também estão clientes que foram convocados anteriormente, em 27 de fevereiro, envolvendo o Classic, Cobalt, Montana e Spin, e mais todos os outros modelos com motor flexível que tenham trocado o filtro de combustível entre 15/10/2013 e 19/5/2014.
A GM afirma que o atendimento nas concessionárias dura apenas 15 minutos. Os serviços começam nesta terça. Confira os chassis e a data de fabricação das unidades envolvidas:
Onix -- 69.320 unidades
(produzidas entre 22/10/2013 e 23/04/2014)
Chassis de EG343227 a FG113967
Prisma -- 41.575 unidades
(produzidas entre 22/10/2013 e 23/04/2014)
Chassis de EG206355 a FG114055
Celta -- 29.736 unidades
(produzidas entre 22/10/2013 e 23/04/2014)
Chassis de EG200546 a FG117462
Classic -- 23.548 unidades
(produzidas entre 15/10/2013 e 23/4/2014)
Chassis de EB183353 a FR106590
Cobalt -- 21.326 unidades
(produzidas entre 18/10/2013 e 14/04/2014)
Chassis de EB187788 a FB101398
Montana -- 19.124 unidades
(produzidas entre 18/10/2013 e 14/04/2014)
Chassis entre EB187826 a FB100032
Cruze -- 6.249 unidades
(produzidas entre 18/10/2013 e 14/04/2014)
Chassis de EB201936 a EB276221
Cruze hatch -- 7.351 unidades
(produzidas entre 18/10/2013 e 14/04/2014)
Chassis de EB194915 a EB276166
Agile -- 1.750 unidades
(produzidas entre 26/11/2013 e 23/04/2014)
Chassis de ER148517 a ER174256
O novo recall não tem associação com a onda de problemas nos Estados Unidos. Por lá, a falha é causada por defeitos na ignição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.