Nissan March nacional se chama New March; mexicano continua a ser vendido
Cerca de dois anos após o anúncio de que teria no Brasil uma fábrica sua, e em princípio somente sua, a Nissan inaugurou nesta terça-feira (15), em Resende (RJ), a prometida unidade exclusiva. A fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, que produz os modelos Livina e Frontier, compartilha área e estrutura com carros da Renault. O primeiro carro a ser feito no Rio é o New March -- reestilização do compacto que, até agora, só chegava por importação do México.
"O complexo industrial da Nissan em Resende é fundamental para atingirmos nossos objetivos de crescimento no Brasil. Nossa meta é atingir 5% de participação de mercado até 2016 (acrescentando 1 ponto percentual ao ano) e ser a primeira entre as marcas japonesas”, disse Ghosn, repetindo o mantra dos planos futuros da Nissan.
O PRODUTO
A produção começa a partir desta semana com o New March, de cara nova e recheio mais gordo para encarar Volkswagen up! e Fiat Uno. Ele usará o motor 1.0 16V flex (vindo da fábrica da Renault do Paraná) e o 1.6 16V flex feito em Resende. O March atual continuará sendo importado do México, somente com motor 1.0 e uma lista de equipamentos mais simples (será uma espécie de "March Fire"). O sedã Versa nacional começa a ser feito no segundo semestre, já com facelift. Ambos estreiam a gama 2015 da fabricante.
A montadora vai esperar a constituição de um estoque razoável do New March para então promover um lançamento oficial no Brasil. Os preços só serão divulgados quando o carro chegar às concessionárias.
Viagem a convite da Nissan
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