Topo

Senado faz audiência sobre preço de carros; cidadão pode participar

Agência Senado

Em Brasília (DF)

25/02/2014 13h05

Nesta terça-feira (25), a partir das 14h30, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado realiza audiência pública e interativa para discutir as razões para os altos preços dos veículos automotores no Brasil e buscar medidas para a solução desse problema.

O debate está aberto aos cidadãos pelos seguintes canais interativos:

Pauta da audiência
Alô Senado
Twitter
Facebook

No final de 2012, a senadora Ana Amélia (PP-RS) promoveu o primeiro debate na CAE para tratar das razões da grande disparidade dos preços dos veículos nacionais, comparado a outros países. A audiência desta terça será a continuidade dessa discussão, com a participação de setores ainda não ouvidos sobre o assunto. Também será abordado o nível de segurança dos carros brasileiros, considerado inferior ao de outros países, comprometendo a vida dos motoristas e passageiros.

A audiência contará com a participação de João Vicente da Silva Cayres, secretário-geral da Confederação Nacional dos Metalúrgicos; Paulo Tigre, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Luiz Moan, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea); Flávio Antônio Meneghetti, presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave); e Ângela Crespo, jornalista do site Consumo em Pauta.