Volkswagen Gol Seleção é versão antecipada da Copa por R$ 35.890
Todo ano de Copa a Volkswagen promove versões especiais relacionadas ao maior evento futebolístico do planeta. Apesar de alguns "intervalos", foi assim em 1982, 1994, 2002, 2006, 2010... E será assim em 2014.
Os modelos Gol, Fox e Voyage contam, desde o último mês de novembro, com a configuração "Seleção" em seus catálogos. Estes são os preços, todos referentes ao mês de janeiro (ou seja, já ajustados ao IPI atual):
+ Gol Seleção 1.0 -- R$ 35.890
+ Gol Seleção 1.6 -- R$ 40.790
+ Gol Seleção 1.6 I-Motion -- R$ 43.690
(Pacote Brasil -- R$ 2.293)
+ Fox Seleção 1.0 -- R$ 36.890
+ Fox Seleção 1.6 -- R$ 41.890
+ Voyage Seleção 1.0 -- R$ 37.890
+ Voyage Seleção 1.6 -- R$ 43.290
+ Voyage Seleção 1.6 I-Motion -- R$ 46.160
COMO É O GOL
UOL Carros testou por mais de duas semanas o Gol 1.6 Seleção das fotos. A impressão é a mesma que rodar com uma versão 1.6 pintada de amarelo: tecnicamente falando, a dirigibilidade é idêntica, tanto na cidade quanto fora dela. O motor EA111 VHT de 1,6 litro, 104 cv e 15,6 kgfm de torque (com etanol) demonstrou bom fôlego, mesmo defasado perante a concorrência (o propulsor Sigma da Ford, por exemplo, tem a mesma cilindrada e consegue render). Os números de consumo alcançados foram aceitáveis e quase iguais aos de um Gol 1.6 "normal": 7,1 km/litro na cidade e 9,7 km/l na estrada.
Detalhes de acabamento interno também foram desenvolvidas exclusivamente à linha Seleção: há um novo tecido nos bancos (que remete ao desenho de bolas de futebol) e pequenas peculiaridades na cor da carroceria (como o contorno da manopla de câmbio e das saídas de ar). Fora isso, ele volta a ser um Gol comum.
Conheça mais sobre o Gol
Principal produto da Volkswagen no Brasil, o Gol terminou 2013 celebrando 27 anos de liderança de mercado. "O Gol, certamente, é o 'artilheiro' da empresa nas últimas três décadas", afirma Thomas Schmall, atual presidente da Volkswagen do Brasil.
Lançado em 1980, o modelo soma mais de 7,5 milhões de unidades produzidas, sendo 1,2 milhão delas exportadas. Atualmente o Gol fabricado em São Bernardo do Campo vai para Chile, Peru, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Equador, Argentina, Marrocos e México).
Além disso, o Gol é pioneiro: ele foi o primeiro carro brasileiro com injeção eletrônica (versão GTI, em 1989), o primeiro com motor bicombustível do Brasil (Gol TotalFlex, em 2003), o primeiro automóvel de entrada flex (Gol 1.0 TotalFlex, em 2005) e o primeiro veículo a ultrapassar 3,5 milhões de unidades produzidas no Brasil, superando outro mito: o Fusca.
De longe um Gol Seleção parece um Gol Rallye. Faróis com máscara negra, grade dianteira pintada de preto e aerofólio traseiro, além de vários grafismos relacionados à CBF, são os elementos estéticos que o diferencia das outras versões. Há um escudo da CBF nos para-lamas (próximo às caixas de rodas dianteiras), a inscrição "Seleção" nas portas da frente e uma faixa preta na lateral com o número "10" (este último detalhe é exclusivo do hatch, indisponível para Fox e Voyage).
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