Topo

Van Damme faz espacate sobre dois caminhões da Volvo em comercial

Da Zoomin.TV

15/11/2013 13h14

Quem cresceu no final dos anos 1980, década de 1990 e começo dos 2000 deve se lembrar do ator belga e lutador de artes marciais Jean-Claude Van Damme. No Brasil, alternou sucesso e decadência com filmes como "O Grande Dragão Branco", "Leão Branco", "Soldado Universal" e "Street Fighter". Houve até um polêmica aparição em um dos programas de auditório de Gugu Liberato. Sumido durante boa parte do século atual, fez aparições de menor repercussão em sequências improváveis das antigas franquias ("Soldado Universal 4"), blockbusters oportunistas ("Os Mercenários", ao lado de grandes nomes de filmes de ação dos anos 80 e 90) e até em projeto de nome pouquíssimo inspirado ("J.C.V.D").

Agora, do nada, Van Damme surge como estrela de comercial de caminhão. E está fazendo sucesso: este vídeo mostrado pela produtora europeia Zoomin.TV chama-se "The Epic Split" (algo como a abertura épica, em alusão ao movimento de espacate que virou marca registrada do ator em seus filmes de ação) e já foi visto quase 8 milhões de vezes na internet. A música também é hit de anos passados: "Only Time", do álbum A Day Without Rain da irlandesa Enya. 

O comercial rodado na Suécia mostra Van Damme recitando sua filosofia de vida, enquanto o movimento de câmera sai do close para um plano mais aberto e revela o ator apoiado sobre os retrovisores de dois caminhões da linha FM da Volvo. Na ação, os caminhões foram movimentados de ré, enquanto Van Damme fez o movimento ao melhor estilo "herói de cinema": sem dublês ou cabos. O objetivo da campanha é mostrar os diferenciais de segurança (como o novo controle de estabilidade Dynamic Steering, e tecnologias já existentes como os controles de velocidade e de tração) dos novos caminhões da montadora.