Honda mostra nova geração do Fit, que chega ao Brasil em 2014
Após muito mistério, a Honda revelou imagens da nova geração do Fit, que será lançada no Japão como modelo 2014 no próximo mês de setembro.
O compacto ganhou para-choques dianteiro redesenhado (que tem mais cara de Civic que de Fit), com aspecto futurista e esportivo; lateral destacada por um vinco que nasce próximo das caixas de rodas dianteiras, atravessa a carroceria e morre na lanterna; e traseira recheada de ângulos retilínios (que lembra modelos da Volvo dependendo do ponto de vista). O painel também ficou mais parecido com o do Civic.
A chegada do carro ao Brasil deve acontecer apenas em 2014, já como modelo 2015. A Honda estuda a produção de uma nova fábrica no Brasil e a nova sede pode ser a responsável por construir o Fit, que será feito sobre a nova plataforma global da marca, e ainda o futuro SUV compacto, em desenvolvimento para combater a turma de Ford EcoSport, Renault Captur e cia.
VERSÕES DIFERENTES
Serão três configurações diferentes no país oriental: uma "normal", com motor 1.3 de 100 cv e câmbio manual de seis marchas (os carros preto e prata no álbum); outra 1.5 de 132 cv (com transmissão manual ou CVT), que oferece a derivação esportiva RS (vermelho e branco nas fotos); e uma híbrida (azul), que usa o motor 1.5 combinado a um elétrico -- esta versão, segundo a marca, pode fazer até 36,4 km/l de gasolina.
No Brasil, entretanto, o novo Fit deverá usar os mesmos motores da atual geração -- 1.4 e 1.5 de quatro cilindros, ambos flex, de 101 cv e 116 cv (etanol), respectivamente.
Os preços no mercado japonês não foram revelados.
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