Porsche 911 Turbo 2014 aposenta câmbio manual
Cayman, Cayenne, Panamera, luzes de LED, dupla embreagem. Os fãs fundamentalistas da Porsche encontraram mais um motivo para reclamar e esquentar novamente as listas de discussão dos fóruns automotivos pelo mundo com a estreia da configuração turbinada da atual geração do 911, chamada simplesmente de 911 Turbo (ou 911 Turbo S, no caso da versão mais preparada). O motivo é aposentadoria do câmbio manual pela marca de Stuttgart, que determinou o uso exclusivo do câmbio automatizado com as novas versões.
Assim, é sempre a caixa de sete marchas e dupla embreagem (PDK, na sigla utilizada pelo alemães da Porsche) quem gerencia o motor traseiro 6-cilindros opostos (boxer) de 3,8 litros, com dois turbos de geometria variável e injeção direta. O objetivo é permitir um melhor uso dos 520 cavalos -- 560 cv no Turbo S -- produzidos. Espera-se aceleração de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3 segundos.
O novo 911 Turbo, que chega como modelo 2014, tem ainda novidades como apêndices aerodinâmicos móveis (spoiler do para-choque dianteiro e asa traseira), sistema elétrico de esterçamento das rodas traseiras, além de tomadas e saídas de ar para motor e freios revistas e uma bela linha de base do para-choque traseiro, como novo difusor e dupla de escapes geminados.
Para quem ainda está arrepiado com a heresia, um pouquinho do que restou de tradição (ou a gota d'água no rol de traições): o novo 911 Turbo surge exatos 40 anos depois da estreia do primeiro 911 Turbo, no Salão de Frankfurt de 1973.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.