Mudança de geração do Sentra é confirmada, mas enfrenta obstáculos
Mais uma unidade da nova geração do Nissan Sentra, lançada globalmente em 2012, foi fotografada por um leitor de UOL Carros circulando no Brasil. Desta vez foi na rodovia Anhanguera, perto de Campinas (SP). A imagem foi clicada por Jefferson Moraes.
A Nissan não se preocupou em disfarçar o carro além de ocultar os emblemas com fitas isolantes. Não é segredo que o sedã médio deve ser lançado este ano no Brasil, mas fica a dúvida sobre o cronograma da marca, que também vai colocar no mercado o sedã grande Altima, a ser tratado localmente como um modelo de luxo. UOL Carros apurou que o melhor prognóstico é que o Sentra chegará no segundo semestre.
O VELHO E O NOVO
O Sentra atual (acima), a ser vendido no Brasil até o final dos estoques, parece um carro jurássico na comparação com as linhas mais arrojadas e sinuosas de seu substituto (abaixo)
O modelo que está hoje nas lojas brasileiras é um carro agonizante. Ainda é produzido, mas os estoques de peças estão no fim. Pode haver, inclusive, um intervalo considerável entre o fim dele e a chegada da nova geração. Tudo porque, como manda o bom senso, a estratégia da Nissan para o Brasil prioriza o Versa, sedã mais barato, mas igualmente espaçoso, e o popular March -- ambos, como o Sentra, importados do México e sujeitos à cota imposta pelo novo regime automotivo.
O Altima, por sua vez, é produzido nos Estados Unidos, onde é bom de vendas. Chegará ao Brasil como carro de imagem.
Apesar dos percalços, ainda este ano a gama de sedãs da Nissan será uma das mais completas do país, com três modelos em três faixas de preço bem demarcadas: Versa, Sentra e Altima. O Tiida é carta fora do baralho: a política de cotas fez com que a marca o limasse das importações para o Brasil.
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
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