Pai de Emerson Fittipaldi morre aos 92 anos no Rio

O pai do ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi, conhecido como "Barão", morreu na madrugada desta segunda-feira (11), aos 92 anos, após um período internado na UTI de um hospital da zona sul do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.
Fittipaldi era radialista. Suas atuações mais marcantes foram na TV Record (onde participava da bancada do lendário "Jornal da Tosse") e na rádio Jovem Pan AM, ambas em São Paulo.
Ele também era pai de Wilson Fittipaldi Jr. (conhecido como Wilsinho) e avô de Christian Fittipaldi. Os dois foram pilotos, mas não chegaram à excelência de Emerson, bicampeão mundial de F1 e vencedor das 500 Milhas de Indianapolis.
Emerson publicou mensagem sobre a morte de seu pai numa rede social. Num trecho, agradece a Wilson por tê-lo levado ao automobilismo:
"Deus chamou meu querido pai hoje à uma da manhã. O Brasil e o automobilismo perdeu essa pessoa que tanto amou esse esporte fantástico e que graças a ele eu entrei nesse esporte que eu amo muito para o resto da minha vida, devo tudo ao meu Pai e minha Mãe por terem me levado à esse esporte! Amo muito meu pai, nosso patriarca."
Em outra postagem, o ex-piloto lembrou que seu pai assistiu a uma prova automobilística pela primeira vez no Rio de Janeiro, cidade onde morreu. Foi num GP na Gávea, em 1935, aos 15 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.