Atlas, destaque da Ford em Detroit, antecipa as linhas da nova F-150
A picape conceitual Atlas é a maior novidade da Ford no Salão de Detroit 2013. Além de exibir linhas arrojadas e robustas, o protótipo adianta o formato da nova geração da F-150, que deve chegar ao mercado norte-americano em 2014.
Seus números são um exagero (para nós, mas não para os americanos): 6,04 metros de comprimento e 2,05 m de altura -- são 3,81 m de entre-eixos e quase dois metros (1,98 m) só de caçamba.
Quando chegar sua versão de produção, a picape deverá utilizar a "nova geração de motores da linha Ecoboost para picapes e um câmbio automático de seis marchas", diz a Ford. Atualmente, o modelo conta com um motor Ecoboost de 370 cv e 58 kgfm de torque.
O conceito conta ainda com extensa parafernália tecnológica, que vai causar surpresa se estiver na picape de produção: grade frontal e raios das rodas que se abrem e fecham para melhorar a aerodinâmica, estribos e extensões da caçamba móveis.
A Atlas foi apresentada dentro de uma arena de hóquei. Seu nome vem da mitologia grega e representa o titã que carregava a esfera celestial (para alguns, a própria Terra) nos ombros e refere-se, claro, à sua capacidade de carga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.