Fiat e Chrysler serão uma só no futuro, diz Marchionne
A Fiat e a Chrysler serão fundidas no futuro, mesmo se a Chrysler realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), disse o presidente-executivo das duas montadoras, Sergio Marchionne.
"Nós vamos ter uma companhia automotiva combinada", disse Marchionne a jornalistas no Salão de Detroit, nesta segunda-feira (14).
Um fundo de pensão do United Auto Workers (UAW, o sindicato dos trabalhadores automotivos dos EUA), que é acionista minoritário da Chrysler, pressiona a montadora a voltar a ser uma companhia de capital aberto, exigindo que a Chrysler registre ações junto a reguladores dos Estados Unidos e vá à bolsa de valores.
A entidade ligada ao UAW, que detém 41,5% da Chrysler, tem o direito de fazer a exigência devido a um acordo de 2009, que afastou a Chrysler da falência e transformou a Fiat em controladora majoritária, com 58,5% de participação. Pela declaração de Marchionne, a Fiat deve aumentar ainda mais sua participação na Chrysler.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.