Mitsubishi quer dobrar de tamanho, mas por enquanto mostra apenas o ASX
A Mitsubishi anunciou nesta segunda-feira (22), na apresentação à imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, um plano para dobrar de tamanho no Brasil até 2015, com capacidade para entregar 100 mil carros no país, com capital 100% nacional.
Atualmente a Mitsubishi está em 12º lugar no ranking de vendas no Brasil, com 1,66% de participação no mercado de carros de passeio e comerciais leves. Foram 44.245 unidades emplacadas este ano, até o final de setembro (dados da Fenabrave, a associação das concessionárias).
As instalações fabris de Catalão (GO) passarão dos atuais 72 mil metros² para 120 mil m², com investimento de R$ 1,1 bilhao. O presidente da marca, Robert Rittscher, não fala em produção local de um carro compacto (como o Mirage) neste momento. A ideia inicial é ter um complemento à linha do crossover Outlander.
Imediata mesmo é a chegada do novo ASX, ano-modelo 2013, com equipamento e visual revistos, mas mantendo seu caráter de jipinho urbano (a tração é AWD, integral).
Na mesma pegada, a marca traz ainda o novo Outlander GT e a série especial Carbon Series do Lancer Evo X, limitada a 40 unidades com apliques de fibra de carbono para enfurecer ainda mais o visual, sem mudar potência ou performance.
Todos os lançamentos chegam em novembro, por importação, ainda sem preços definidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.