Topo

EcoSport, estrela brasileira em Paris, brilhou só por dois dias

EcoSport foi exposto no estande da Ford no Salão de Paris apenas nos dias de imprensa - Divulgação
EcoSport foi exposto no estande da Ford no Salão de Paris apenas nos dias de imprensa Imagem: Divulgação

Claudio Luis de Souza

Do UOL, em Paris (França)

30/09/2012 06h48Atualizada em 30/09/2012 08h54

O EcoSport desapareceu do estande da Ford no Salão de Paris. Neste domingo (30), já em plena visitação do público (iniciada na véspera), a unidade do jipinho que estava exposta no estande da Ford deu lugar a um Kuga.

  • Claudio Luis de Souza/UOL

    Ford Kuga que tomou o lugar do EcoSport em Paris: questão de ordem de lançamento

De acordo com um assessor de imprensa da Ford francesa, o EcoSport deixou o estande (que não é dos mais espaçosos, diga-se) porque ainda está longe de ser lançado na França. Já o novo Kuga, SUV um pouco maior que o Eco e gêmeo do Escape americano, chega às lojas locais logo no começo de 2013.

A previsão de lançamento do EcoSport na Europa é para daqui 18 meses -- ou seja, em meados de 2014.

O jipinho que ficou exposto durante os dois dias de visitação da imprensa ao Salão de Paris era na versão Titanium, a topo de gama do modelo no Brasil. A cor, um belo cinza chumbo metálico. Ao lado dele já estava um Kuga, que permanece no local fazendo par com a nova unidade que substituiu o Eco.

Ainda não se definiu de onde virá o EcoSport europeu, mas a aposta mais segura é que seja de Tailândia ou Índia, com motor Ecoboost 1.0. O jipinho também é fabricado em Camaçari (BA), de onde sai com propulsores 1.6 e 2.0.

A assessoria da Ford no Brasil entrou em contato com UOL Carros por volta de 8h50 deste domingo e confirmou o que disse o colega francês: a ideia é não criar expectativa falsa quanto à data de lançamento do EcoSport na Europa.

Viagem a convite da Anfavea