Topo

Forstars, estrela da smart em Paris, servirá de base para o novo fortwo

Revelado nesta sexta-feira (14), o forstars será a principal atração do estande da smart no Salão de Paris - Divulgação
Revelado nesta sexta-feira (14), o forstars será a principal atração do estande da smart no Salão de Paris Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/09/2012 15h43

As fabricantes vêm revelando nas últimas semanas suas novidades para o Salão do Automóvel de Paris, que acontece entre o próximo dia 29 e 14 de outubro. Nesta sexta-feira (14), foi a vez da smart apresentar sua estrela: o forstars.

O conceito nada mais é do que a versão fechada do for-us, protótipo apresentado no começo do ano no Salão de Detroit. Além da adição do teto e do design mais "realista", a smart também revelou outras informações sobre o modelo.

Com 3,55 m de comprimento, 1,71 m de largura e 1,51 m de altura, o carro é descrito pela marca como um Utilitário Esportivo Cupê (SUC, em inglês). De fato, isso ele não é: pelo tamanho reduzido, ele seria como uma versão "cross" do atual fortwo -- um minicarro um pouco maior e mais parrudo. De acordo com a fabricante, o conceito servirá de base para a futura geração do modelo. 

Conheça no álbum abaixo mais detalhes do projeto, que leva um inédito projetor de vídeo no capô e possui teto de vidro e acabamento interno em duas cores com alumínio escovado.