Veja como será o novo Mitsubishi Outlander, nacional em 2013
A Mitsubishi quer dobrar as vendas no Brasil até 2015 e a estratégia da marca para que isso aconteça você pode conhecer clicando aqui. O novo ASX -- que, junto com os outros modelos do plano, será produzido na fábrica da marca em Catalão (Goiás) a partir do ano que vem -- é parte desse projeto e sua cara definitiva já existe. Você pode vê-la clicando aqui.
O Lancer, o sedã médio da marca, também será nacional, mas não deverá sofrer alterações no visual. E o Mirage, futuro compacto, ainda é um projeto distante. O carro que complementa o plano da Mitsubishi é o Outlander, que ganhará nova geração ao se tornar brasileiro. E este você conhece agora.
O novo Outlander divide plataforma na Europa com os irmãos franceses Citroën C-Crosser e Peugeot 4007 (por meio de um acordo entre as marcas, estes dois não podem ser vendidos no Brasil). O SUV da Mitsubishi terá o desenho com DNA global que a japonesa quer introduzir em seus modelos e, no Brasil, deverá passar a custar menos do que hoje.
Atualmente, a versão 2.0 de 160 cv é vendida por R$ 99.990, e a V6, de 240 cv, por R$ 129.990. Com a nacionalização da linha, os preços do Outlander tendem a cair -- assim como os de ASX e Lancer. A não ser que a Mitsubishi opte por adicionar equipamentos aos carros para mantê-los na mesma faixa de preço atual. Isso só saberemos no ano que vem.
Oficialmente, a marca não confirma a fabricação da nova geração e diz que, por enquanto, o Outlander GT (o modelo atual) é o carro que será fabricado no Brasil. Porém, segundo informações apuradas por UOL Carros, o novo Outlander será sim feito aqui. O carro começa a ser vendido na Europa neste semestre e deve estrear no Brasil até o fim de 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.