Volkswagen assume controle da Porsche
Quase um mês depois de comprar 50,1% das ações da Porsche e somar 100% dos direitos da marca, a Volkswagen assumiu nesta quarta-feira (1) o controle da fabricante de carros esportivos. O valor da negociação foi de 4,46 bilhões de euros (aproximadamente R$ 11,3 bilhões). A fusão ainda ao grupo uma economia de 372 milhões de euros (cerca de R$ 930 milhões).
De acordo com o presidente mundial da VW, Martin Winterkorn, “a Porsche continuará normalmente seu desenvolvimento, mas agora sob a estratégia da Volkswagen. A Porsche manterá sua identidade e independência operacional, da mesma forma que todas as outras marcas do grupo."
A medida é um passo gigantesco da Volkswagen, que pretende ser a maior fabricante do mundo até 2018. Com o controle da Porsche, o grupo soma agora 11 submarcas: VW carros, VW veículos comerciais, Skoda, Seat, Scania, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Audi, Porsche e a MAN, que faz parte da divisão de caminhões e ônibus da marca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.