Ford Focus hatch aparece sem disfarce e sugere lançamento próximo

Poucos dias depois de aparições em série de toda a gama da 3ª geração do Ford Focus, registradas em UOL Carros, surgiu um primeiro exemplar do modelo totalmente exposto à curiosidade do público.
Trata-se de um hatchback, que foi avistado na manhã desta segunda-feira (21) pelo leitor Luís Gustavo Gimenes numa rodovia na região de Itu e Salto, interior de São Paulo. O fato de o exemplar estar "despido" é uma surpresa, até mesmo porque os carros flagrados anteriormente traziam camuflagem das mais pesadas.
Até o flagrante desta 2ª feira (21), enviado a UOL Carros por Luís Gustavo Gimenes, tudo o que tínhamos eram unidades camufladas -- como essa, à esquerda, clicada pelo leitor Edilberto Alves; o carro vermelho é o atual Focus, de terceira geração, igual nos EUA e na Europa
Que o Focus hatch vem ao Brasil não é segredo -- resta saber se chega este ano, por volta do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro próximo, ou se vem apenas em 2013, quando já estará perto de seu primeiro facelift do atual ciclo de vida, ao menos no exterior.
De qualquer modo, a Ford parece estar despertando para a acirrada realidade do mercado brasileiro. Isso, apesar dos atrasos na apresentação de dois modelos cruciais para a marca: Ranger (chega em junho) e EcoSport (julho). Já era tempo.
Ford Focus III sobre plataforma, no trânsito de São Paulo: a caminho de testes no interior
ATUALIZAÇÃO -- No início da noite desta segunda o leitor Cléber Augusto Stanganelli enviou a UOL Carros outro flagrante do Focus hatch, agora sobre uma plataforma (foto acima). É um sinal de que o exemplar não está autorizado a rodar em nosso trânsito. Ao tomar a rodovia Castello Branco, conforme afirmou Stanganelli, provavelmente a plataforma o estava levando ao campo de provas da Ford em Tatuí (SP).
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.