Topo

Chevrolet mostra o Sonic por inteiro no final de maio

Caminhões-cegonha transportam o Chevrolet Sonic em rodovia de São Paulo, em 23 de abril - Denis Vinicius Vieira/UOL
Caminhões-cegonha transportam o Chevrolet Sonic em rodovia de São Paulo, em 23 de abril Imagem: Denis Vinicius Vieira/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2012 18h00

A Chevrolet vai lançar no Brasil o Sonic, hatch e sedã, nos dias 28 e 29 de maio. O carro será apresentado à imprensa automotiva nestas datas e logo em seguida já deve estar disponível nas revendas.

Por ora os preços são o segredo que sobrou a respeito do modelo -- e nem tanto assim: o regulamento de uma competição criada pela marca numa rede social entregou que a versão top (LTZ) do Sonic, com carroceria dois-volumes, vale R$ 60 mil. Este preço não exclui o carro do segmento de compactos premium, mas o valor está uma nota acima de seus rivais quando "completaços": os principais são Ford New Fiesta, Volkswagen Polo e Fiat Punto e Linea.

A rigor, no Brasil o Sonic ajuda a tapar a cova do Astra e deve enterrar (ou começar a enterrar) o Corsa hatch, mas é mais moderno que estes -- e mais completo que o Cobalt. Por isso, não custa relembrar como fica a configuração da (agora animada) gama Chevrolet no país a partir de junho (excluídos minivans e utilitários), do mais barato ao mais caro:

Hatches: Celta, Corsa, Agile, Sonic e Cruze; sedãs: Classic, Prisma, Cobalt, Sonic, Cruze, Malibu e Omega. Esse line-up vai mudar depois com a chegada do Ônix, hatch e sedã.

  • Sonic sedã tem linhas ascendentes, mas, como no hatch, forte mesmo são os faróis

O Sonic vai estrear o segundo propulsor da família Ecotec no Brasil: um bloco com capacidade de 1,6 litro, bicombustível, com potência em torno dos 120 cavalos. O pioneiro é o 1.8 do Cruze.

A foto principal desta reportagem mostra dois caminhões-cegonha carregados de Sonic, hatch e sedã, alguns deles em cores chamativas -- uma unidade dois-volumes aparece com aquele forte azul metálico usado pela primeira vez no Vectra GT. A imagem foi captada por Denis Vinicius Vieira, que avisa que as cegonhas eram três -- quem sabe, a meio caminho do evento de lançamento.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br