Chevrolet mostra o Sonic por inteiro no final de maio
A Chevrolet vai lançar no Brasil o Sonic, hatch e sedã, nos dias 28 e 29 de maio. O carro será apresentado à imprensa automotiva nestas datas e logo em seguida já deve estar disponível nas revendas.
Por ora os preços são o segredo que sobrou a respeito do modelo -- e nem tanto assim: o regulamento de uma competição criada pela marca numa rede social entregou que a versão top (LTZ) do Sonic, com carroceria dois-volumes, vale R$ 60 mil. Este preço não exclui o carro do segmento de compactos premium, mas o valor está uma nota acima de seus rivais quando "completaços": os principais são Ford New Fiesta, Volkswagen Polo e Fiat Punto e Linea.
A rigor, no Brasil o Sonic ajuda a tapar a cova do Astra e deve enterrar (ou começar a enterrar) o Corsa hatch, mas é mais moderno que estes -- e mais completo que o Cobalt. Por isso, não custa relembrar como fica a configuração da (agora animada) gama Chevrolet no país a partir de junho (excluídos minivans e utilitários), do mais barato ao mais caro:
Hatches: Celta, Corsa, Agile, Sonic e Cruze; sedãs: Classic, Prisma, Cobalt, Sonic, Cruze, Malibu e Omega. Esse line-up vai mudar depois com a chegada do Ônix, hatch e sedã.
Sonic sedã tem linhas ascendentes, mas, como no hatch, forte mesmo são os faróis
O Sonic vai estrear o segundo propulsor da família Ecotec no Brasil: um bloco com capacidade de 1,6 litro, bicombustível, com potência em torno dos 120 cavalos. O pioneiro é o 1.8 do Cruze.
A foto principal desta reportagem mostra dois caminhões-cegonha carregados de Sonic, hatch e sedã, alguns deles em cores chamativas -- uma unidade dois-volumes aparece com aquele forte azul metálico usado pela primeira vez no Vectra GT. A imagem foi captada por Denis Vinicius Vieira, que avisa que as cegonhas eram três -- quem sabe, a meio caminho do evento de lançamento.
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.