Topo

Novo EcoSport é fotografado e filmado em SP e na Bahia

Novo Ford EcoSport surge com forte camuflagem, inclusive pintada nas rodas, em Sorocaba (SP); suas placas eram de Tatuí (SP), cidade onde há pista de testes da Ford - Murilo Gurgel/UOL
Novo Ford EcoSport surge com forte camuflagem, inclusive pintada nas rodas, em Sorocaba (SP); suas placas eram de Tatuí (SP), cidade onde há pista de testes da Ford Imagem: Murilo Gurgel/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2012 14h42

As fabricantes são curiosas quanto à administração de seus "segredos". No caso da GM, quanto mais se aproximavam os lançamentos de Cruze, Cobalt, S10 e Cruze hatch (este, marcado para segunda-feira, 9), menos disfarces cobriam os carros de testes que circulam pelo Brasil. Às vezes a única parte coberta (com fita isolante preta, toscamente) era a gravatinha da Chevrolet. Mas com a Ford tudo é muito diferente...

  • Murilo Gurgel/UOL

    Ford não economizou lona para cobrir o EcoSport

A marca do oval azul está devendo, em primeiro lugar, o breve lançamento da picape Ranger, que o mundo inteiro já conhece e que, finalmente, surgiu por inteiro em feiras e eventos no interior do Brasil. Mas sua vedete para 2012 é mesmo o novo EcoSport, que já foi mostrado em forma de escultura logo no comecinho do ano, em Brasília; antes disso, aparecia disfarçado de New Fiesta ("mula" denunciada pela suspensão elevada). Nas últimas semanas, porém, o que tem sido fotografado e filmado em diversos pontos do país é o EcoSport em si -- mas ainda sob muita camuflagem.

Foi assim com o carro que o leitor Murilo Gurgel flagrou em Sorocaba (SP). Até as rodas estavam pintadas, e o estepe na traseira, coberto -- talvez para não mostrar, uma vez mais, o desenho das rodas. Não que ela sejam inéditas: o New Fiesta têm um conjunto idêntico. A placa do carro de testes era de Tatuí, cidade do interior de São Paulo onde há uma pista de testes da Ford.

Outro flagrante de um EcoSport tremendamente camuflado foi enviado pelo leitor Aliomar Santana dos Santos, de Salvador (BA). Ele filmou o carro de teste (disfarçado com um padrão diferente, mas com o estepe à mostra) circulando pela orla da capital baiana. O modelo será fabricado ali perto, na unidade de Camaçari.

ASSISTA AO FLAGRANTE DO ECOSPORT NA BAHIA

Por ora, a melhor aposta é a de que o novo EcoSport será lançado até junho -- antes, a Ford fará a apresentação da Ranger. No segundo semestre será a vez do novo Fusion; o Focus de 3ª geração, já flagrado no Brasil, e o New Fiesta brasileiro e com facelift são os próximos da fila.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br