Volkswagen fica entre a ousadia e o horror em Genebra
Assim como a Mercedes-Benz, a Volkswagen também fez um evento exclusivo nesta segunda-feira (5), véspera dos dias de imprensa do Salão de Genebra. Os modelos apresentados são das várias marcas do grupo. Entre eles, boas surpresas e ao menos uma aberração.
A noite marcou a estreia mundial do Audi A3 remodelado, que aparece nas fotos em sua versão com motor 1.4 (o mesmo do A1). O carro ganhou retoques que o alinharam ao restante da gama da marca, mas as mudanças foram cosméticas e, na verdade, o modelo nem precisaria delas -- caso não estivesse a caminho o Mercedes-Benz Classe A renascido como hatch. Todo cuidado é pouco para a marca dos quatro aros.
Também foi apresentado o Lamborghini Aventador J, versão roadster do superesportivo com alguma peculiaridades: o carro não tem teto (ou seja, ele não é um conversível) nem parabrisa -- fazem as vezes desta peça dois pequenos defletores de ar. A fibra de carbono está presente em boa parte da construção do modelo. Como ele mantém o motor de 12 cilindros e 6,5 litros do Aventador comum, passa facilmente dos 300 km/hora. Atenção: não se trata de um conceito. É um carro de produção.
O Lambo sem teto é a ousadia do grupo Volkswagen em Genebra. Mas há o horror também: trata-se do SUV Bentley EXP 9 F, ainda um conceito (que, se tudo correr bem, jamais deixará de sê-lo). A marca superluxo do grupo Volkswagen concebeu um protótipo que parece uma cópia chinesa (particularmente malfeita) de si mesmo. E com um perfil traseiro de Range Rover Sport. Projetado para carregar um motorzão W12 de 6 litros, o EXP 9 F (até o nome-código é péssimo) certamente quer agradar justamente ao mercado da China.
Da nave-mãe, Genebra verá apenas uma versão mais trabalhada do conceito Volkswagen Cross Coupé, mostrado inicialmente no Salão de Tóquio de 2011. O visual está um pouco mais refinado, e a proposta de motorização oficial aposta no hibridismo. E da Porsche, surge o conversível Boxster S. Outras atrações do grupo são carros de Seat (espanha), Skoda (República Checa), Bugatti (França) e até um conceito do estúdio Giugiaro, hoje pertencente à Volks.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.