Topo

Reveja as melhores propagandas de carro de 2011

EUGÊNIO AUGUSTO BRITO

Da Redação

29/12/2011 19h46

Por ser um dos setores mais poderosos do planeta, a indústria de carros agita também -- como poucas -- o segmento publicitário. Deixando análises econômico-comerciais de lado, as propagandas de automóveis veiculadas em vídeo tiveram um ano prodigioso, aqui e no exterior.

Logo no começo da temporada, a final do Super Bowl nos Estados Unidos (o maior evento televisivo do mundo, em termos de audiência e faturamento) fez surgir algumas das mais bem elaboradas peças de 2011, incluindo a melhor daquele país -- o garoto vestido de Darth Vader, vilão da série "Star Wars", descobrindo "A Força" ao lado do novo Volkswagen Passat provocou risos, gerou intrigas, comprou briga (com o Greenpeace) e fez o que um comercial tem de fazer: foi lembrado por todos.

No Brasil, a Nissan repetiu a dose. Os puristas apelaram às "noções básicas de publicidade", aos bons costumes e até ao Estatuto da Criança e do Adolescente (por quê?!) para dizer que a peça dos "Pôneis Malditos" era uma blasfêmia do merchandising. O fato é que a cantiga acabou cantarolada em todos os lugares e o comercial foi multipremiado.

UOL Carros separou estes dois e os colocou encabeçando uma seleção de 10 comerciais. São os melhores em nossa opinião e podem ser vistos de uma vez agora. Depois de assisti-los, deixe sua opinião e indique os seus preferidos no campo de comentários.

Se quiser mais, clique aqui e veja toda a lista de comerciais de carros. Um 2012 bem imaginativo e divertido para você!