Topo

Revelado: nova picape da Chevrolet mantém nome S10

Nova picape da Chevrolet vai manter o nome S10; na foto, o modelo num shopping no ABC Paulista, e no detalhe o emblema com o nome, fotografado em outro exemplar - UOL
Nova picape da Chevrolet vai manter o nome S10; na foto, o modelo num shopping no ABC Paulista, e no detalhe o emblema com o nome, fotografado em outro exemplar Imagem: UOL

Da Redação

15/12/2011 16h42

A nova picape média da Chevrolet tem sido flagrada frequentemente com disfarces que mal escondem suas formas, iguais às da recém-lançada Colorado -- nome global do modelo, que é fabricado na Tailândia. Mas a denominação da substituta da S10 no Brasil era um mistério.

Não mais. A picape é nova, o nome será velho: S10.

UOL Carros recebeu fotos -- enviadas por leitor que pediu anonimato -- que mostram, entre outros detalhes, o emblema com o nome da picape: S10 LT.

Caso a General Motors mantenha a atual gama de versões da marca Chevrolet, deve tratar-se de uma versão intermediária -- a de entrada seria S10 LS, e a top, a S10 LTZ. Não havia indicação sobre a motorização. É esperada uma versão bicombustível da picape.

A utilização do nome antigo (e bom de loja) num carro de projeto totalmente novo parece a senha para manter a atual geração no mercado, como uma opção de entrada a preço bem menor. No entanto, UOL Carros já recebeu informações (anônimas, estas) de que a produção da atual S10 foi encerrada. A conclusão, reforçada pelas aparições cada vez mais frequentes de protótipos em nossas ruas, é uma só: o lançamento está muito, muito próximo.

O projeto da Colorado e do SUV Trailblazer (candidato a substituir aqui o nosso Blazer, já enterrado) é brasileiro -- algo que a GM local nunca disse publicamente. O fato só foi conhecido porque executivos e um comunicado de imprensa da fabricante tocaram no assunto no último Salão de Dubai. Portanto, que não se espere uma confirmação imediata e oficial do nome da nova picape.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br