Revelado: nova picape da Chevrolet mantém nome S10

A nova picape média da Chevrolet tem sido flagrada frequentemente com disfarces que mal escondem suas formas, iguais às da recém-lançada Colorado -- nome global do modelo, que é fabricado na Tailândia. Mas a denominação da substituta da S10 no Brasil era um mistério.
Não mais. A picape é nova, o nome será velho: S10.
UOL Carros recebeu fotos -- enviadas por leitor que pediu anonimato -- que mostram, entre outros detalhes, o emblema com o nome da picape: S10 LT.
Caso a General Motors mantenha a atual gama de versões da marca Chevrolet, deve tratar-se de uma versão intermediária -- a de entrada seria S10 LS, e a top, a S10 LTZ. Não havia indicação sobre a motorização. É esperada uma versão bicombustível da picape.
A utilização do nome antigo (e bom de loja) num carro de projeto totalmente novo parece a senha para manter a atual geração no mercado, como uma opção de entrada a preço bem menor. No entanto, UOL Carros já recebeu informações (anônimas, estas) de que a produção da atual S10 foi encerrada. A conclusão, reforçada pelas aparições cada vez mais frequentes de protótipos em nossas ruas, é uma só: o lançamento está muito, muito próximo.
O projeto da Colorado e do SUV Trailblazer (candidato a substituir aqui o nosso Blazer, já enterrado) é brasileiro -- algo que a GM local nunca disse publicamente. O fato só foi conhecido porque executivos e um comunicado de imprensa da fabricante tocaram no assunto no último Salão de Dubai. Portanto, que não se espere uma confirmação imediata e oficial do nome da nova picape.
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.