Futuro Fiat Siena roda camuflado em BH na semana da chegada do Palio

O lançamento da nova geração do Fiat Palio acontece a partir de sexta-feira (4/11), em Belo Horizonte (MG), com cobertura total de UOL Carros. Aqui, você já viu fotos do modelo na fábrica de Betim (MG), sem camuflagem, e também já teve uma boa ideia dos preços da gama, que devem ficar entre R$ 30.990 e R$ 44.000 -- e sem pagar um centavo por essas informações.
Novo Fiat Palio, na versão Sporting, fotografado em Minas Gerais, onde acontece o seu lançamento; confira aqui mais informações
Também em primeiríssima mão, e graças à colaboração dos leitores Bernardo Cordeiro Catarina, de Contagem (MG), e Robervaldo Araújo, que é de São Luís (MA), mas estava a passeio em São Paulo, UOL Carros publica a imagem de um protótipo que, tudo indica, é a nova geração do sedã Siena, que também deve mudar para acompanhar seu irmão hatchback.
A primeira foto foi tirada na manhã do último sábado, no centro de BH. A segunda, que acompanha uma sequência mostrada no álbum mais abaixo, foi feita na cidade de Campos do Jordão, estância turística do Estado de São Paulo, há algumas semanas. Em todas, vemos um carro de porte compacto sob disfarce exagerado -- repare na extremidade da camuflagem, arranjada em posição bastante horizontal e como a tampa do porta-malas parece estar desalinhada, indicando alguma protuberância na área. A inclinação da janela traseira, peça que obviamente não pode ser coberta nem em fase de testes, denuncia que se trata de um carro de passeio.
Claro, há a hipótese de ser mesmo uma variação da Strada, neste caso ostentando uma janela traseira falsa para enganar os curiosos. Mas o nosso palpite é que o protótipo é mesmo do novo Siena -- picapes em fase de teste geralmente ostentam grandes coberturas sobre a caçamba, emulando peruas. E, vale lembrar, hatch e sedã às vezes se desencontraram em seus facelifts e são gerenciados pela Fiat como se fossem carros completamente diferentes.
Como desta vez as mudanças no Palio são profundas, fica ainda mais difícil estimar quando o novo três-volumes vai ser lançado. Mas ele virá. Veja abaixo um vídeo bem curto, mas que traz tomadas do veículo em movimento, feito também por Robervaldo Araújo:
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
Com Redação
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.