Citroën coloca o C3 europeu para suar no Nordeste

Um dos primeiros flagrantes foi publicado pelo parceiro Interpress Motor, no começo de agosto. Na ocasião, a unidade de teste surgiu bastante camuflada, mas o jornalista Luís Perez, autoridade em Citroën, cravou: tratava-se do C3 lançado na Europa em 2010, ainda inédito no Brasil e sem prazo certo de lançamento.
Lanternas traseiras em formato de bumerangue "horizontalizam" o C3 europeu, lançado em 2010
Quase dois meses depois, o leitor Marciano Santos, morador de Teresina, no Piauí, fotografou uma outra unidade de testes do C3 europeu, agora bem menos camuflada -- já é possível adivinhar todos as curvas da carroceria, que continua bastante arredondada, e notar que o disfarce procura (em vão) esconder a seção das lanternas traseiras que invade a tampa do porta-malas, algo que não existe no modelo atual.
O carro flagrado por Santos circulava por Teresina, capital nordestina muito usada pela fabricantes para testar seus veículos em condições climáticas severas -- pela mesma razão, mas com sinal trocado, há tantos flagrantes em Campos do Jordão (SP).
Ainda é cedo para se falar em substituição total do C3 pelo modelo novo. O carro vendido no Brasil é um relativo sucesso de vendas, mas em termos estéticos é praticamente o mesmo desde 2003, quando foi lançado por aqui. A reestilização mais recente aconteceu em 2008 e mudou pouca coisa no carro -- a grade frontal, por exemplo, simplesmente ficou como sempre deveria ter sido (mais destacada do conjunto).
Só que os tempos mudaram. O C3 já não é a estrela mais charmosa no portfólio da marca francesa no Brasil. C3 Picasso e Aircross ocuparam este espaço. Além disso, a gama DS, que deve chegar no ano que vem, elevará o padrão do "tamanho 3" da Citroën. Isso sem falar nos motores disponíveis: unidades flexíveis de 1,4 e 1,6 litro que têm uma sede exagerada por etanol
Como se vê, uma atualização severa do C3, aposentando o carro atual, não seria um absurdo. As fotos do nosso leitor parecem indicar que a Citroën do Brasil pensa parecido.
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.