Leitores flagram o compacto nacional da Hyundai em SP
Um dos maiores mistérios atuais da indústria automotiva envolve o hatchback compacto que a Hyundai estaria preparando para fabricação no Brasil, em Piracicaba (SP).
Visão da traseira do Hyundai i15, que sugere alguns recortes semelhantes aos do i30
O carro já foi tratado como Hyundai HB (justamente de hatchback), mas muita gente já arrisca que ele poderá se chamar i15, para manter a sequência lógica de numeração dos modelos da marca sulcoreana. Isso porque o possível i15 seria maior que o i10, mas menor que o i20.
Para além disso, ele seria produzido no Brasil, sem pagar o IPI elevado que, em tese, já atinge todos ou quase todos os carros da gama da Hyundai.
Por ora, o que temos são duas unidades do carrinho circulando por São Paulo, capital e interior. Os leitores Augusto Cruz e Alexandra Diniz de Assis enviaram algumas fotos -- ele viu o carro na rodovia Marechal Rondon, e ela, numa avenida movimentada de São Paulo. As duas unidades (que já foram flagradas algumas vezes a partir de junho último) seguem fortemente camufladas, tornando os palpites sobre as formas do i15 em meros chutes.
O i15 integra um pacotão de carros compactos das marcas asiáticas esperado para os próximos dois ou três anos no Brasil, entre eles, o Toyota Etios (hatch e sedã) e o Honda Brio (hatch).
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.