Topo

Peça defeituosa não afetará o início das vendas do New Fiesta no Brasil, diz Ford

Para corrigir defeito, Ford irá revisar todos os New Fiestas produzidos até o momento - Divulgação
Para corrigir defeito, Ford irá revisar todos os New Fiestas produzidos até o momento Imagem: Divulgação

Da Redação

26/08/2010 16h51

Após ter suspendido as entregas do New Fiesta na semana passada, devido à descoberta de uma peça defeituosa no modelo, a Ford afirmou que corrigiu o problema e retomou o envio do veículo a partir de sua fábrica em Cuauatitlán, no México. As informações são da agência de notícias Reuters, publicada pelo boletim “Automotive News”.

Procurada por UOL Carros, a assessoria de imprensa da montadora no Brasil confirmou o problema, porém ressaltou que a data do início das vendas do modelo no país, prevista para o início de setembro, não será afetada. Segundo a Ford do Brasil, as poucas unidades do veículo que já estão em estoque no país serão verificadas, a fim de identificar e substituir a peça defeituosa. A peça seria uma alavanca de regulagem do assento, ainda que, de acordo com a Reuters, o presidente da Ford das Américas Mark Fields não tenha confirmado a informação.

O público norte-americano, entretanto, não teve a mesma sorte. Com essa pausa na fábrica do México, o estoque do modelo nos Estados Unidos foi comprometido, o que pode afetar a estratégia da Ford para a venda do New Fiesta nos EUA, onde o modelo irá competir em um segmento dominado pelas montadoras japonesas: o dos subcompactos.

Como forma de se desculpar pelo atraso, a Ford chegou a oferecer vale-compras no valor de US$ 50 para os clientes que reservaram os novos Fiesta e ainda não tinham recebido o carro. Segundo um porta-voz da matriz da fabricante, todos os modelos produzidos nos últimos meses passarão por uma revisão antes de serem colocados à disposição do público.

Esse não foi o primeiro problema a afetar a produção do New Fiesta. Recentemente, tempestades danificaram ferrovias ao norte da fábrica do México onde o modelo é fabricado, gerando atrasos nas entregas do primeiro lote do carro.