Salão de Paris vem aí; relembre o que foi quente na edição de 2014
O Salão do Automóvel de Paris é, sem dúvida, o mais importante do mundo, ao lado do Salão de Frankfurt -- os eventos revezam suas edições, com a mostra francesa ocorrendo nos anos "pares": este ano, abre suas portas à mídia especializada na próxima quinta-feira (29); o público em geral terá acesso às novidades entre os dias 1º e 16 de outubro.
Um dos únicos a romper a casa de 1 milhão de visitantes a cada edição bienal, o evento realizado no centro de exposições Porte de Versailles conta com oito pavilhões, além de surpresas que extrapolam o universo automotivo e conversam com artes e cultura, onipresentes em Paris.
UOL Carros e os parceiros do programa Auto + terão cobertura total do Salão de Paris, in loco, mostrando as grandes novidades preparadas por 46 fabricantes.
Para entrar no clima, UOL Carros resgata cinco atrações de destaque na última edição, a de 2014. Além de assistir às quatro vídeo-reportagens, você pode relembrar tudo em detalhes clicando sobre cada um dos itens. Se ligue ainda na página especial do Salão de Paris 2016, clicando aqui.
O que bombou em Paris 2014
-
Cidades da luz
Se até carros fabricados no Brasil já apostam em sistemas de iluminação Full LED, tudo começou no Salão de Paris de 2014: conjuntos ópticos arrojados abusaram de efeitos tridimensionais, oscilantes, luzes fluidas e até com laser. Leia mais
-
Estética arrojada
Projetistas não se inibiram em apresentar conceitos de visual marcante: alguns inovaram com a quebra de elementos tradicionais, como o Citroën C4 Cactus e sua frente em camadas; outros esbanjaram harmonia, mesmo com toque esportivo e retrô, caso do Mercedes-AMG GT S. Leia mais
-
Tudo conectado
Celular projetado, informações em tela grande: a exposição de dois anos atrás consolidou a era dos carros conectados, caso da nova geração do Opel Corsa, que já tinha ligação com interfaces Android Auto e Apple Carplay, bem como a versão europeia do OnStar. Leia mais
-
Conta-gotas
As francesas abraçaram a causa da eficiência energética, antes até dos escândalos de motores a diesel. Na ocasião, protótipos prometiam fazer até 50 km/l. No Brasil, Peugeot e Citroën lançaram pouco tempo depois os veículos mais econômicos do Brasil, que chegam perto dos 20 km/l. Leia mais
-
Conexão França-Brasil
Pelo menos 17 modelos expostos em Paris 2014 tinham algum tipo de ligação com o Brasil, o que significou uma bela prévia do que viria a ser exposto no Salão de São Paulo. Será que o índice será alcançado ou até superado na "ponte aérea" deste ano entre os dois salões? Siga UOL Carros e descubra. Leia mais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.