Coisa de Meninos Nada

Coisa de Meninos Nada

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Carro híbrido requer menos manutenção? Fizemos comparativo com o Corolla

Muita gente me pergunta se há diferença na manutenção de veículos híbridos em relação a convencionais. Fiz um comparativo sobre o plano de revisões dos dois modelos, usando como exemplo o Toyota Corolla - sedã médio mais vendido do Brasil.

Se o plano for levado à risca, há apenas uma diferença entre os dois modelos. Aqui há uma preocupação com os fluídos de arrefecimento do sistema híbrido, da transmissão e com as baterias.

Um ponto interessante do sistema híbrido é que vários componentes também usados em veículos convencionais acabam preservados, com desgaste bem diminuído.

Sendo assim, apesar de o plano de revisão do Corolla manter a mesma periodicidade das manutenções em ambas as versões, você notará na prática uma extensão da durabilidade de alguns componentes.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes