Há 20 anos que ela vai do Pará ao Rio para ver Mulheres de Chico: 'Paixão'

O Carnaval é uma tradição brasileira que carrega a paixão do povo. Prova disso é a funcionária pública, Sueni Ibiriba, 71, que viaja do Pará, onde vive, ao Rio de Janeiro, todo ano (há 20 anos) para curtir o bloco Mulheres de Chico, na Praia do Leme.

O que aconteceu

Sueni fez do Carnaval no Rio e, principalmente, no bloco Mulheres de Chico, uma tradição. "Moro em Belém do Pará, terra do açaí e do tacacá. Sempre vejo Mulheres de Chico, inclusive no teatro. É a minha paixão porque elas cantam as músicas do Chico no ritmo de Carnaval", contou a Splash.

Viajando ao Rio há 20 anos para aproveitar o bloco, ela entregou sua paixão por Chico Buarque. "O tamanho do meu amor pelo Chico é 100%. Amo todas as músicas, são mais de 500", completou.

Sueni também elegeu a música "Vai Passar", de Chico Buarque, como a que representa o Brasil em 2024. "A vida do nosso país continua acontecendo. A gente vai perdendo tudo (...) Tudo tomando conta do nosso país e a gente se lascando", explicou ela sobre a escolha.

Sueni, 71, viaja do Pará ao Rio todo ano para o bloco Mulheres de Chico
Sueni, 71, viaja do Pará ao Rio todo ano para o bloco Mulheres de Chico Imagem: Bruno Laurato/UOL

Assim como ela, outras mulheres contaram a Splash qual canção de Chico Buarque melhor representa o Brasil neste ano. "A música de Chico para mim, em 2024, é 'Construção', um ano novo e um ano melhor de coisas boas para todo mundo", disse a historiadora Natasha, 35.

Maria Luiza, 29, elegeu o hit "Cálice" como a música de 2024. "Temos que nos manter atentos para que o 'cálice' nunca mais volte", pontuou ela.

Verônica, 29, disse que "Apesar de você" é a canção ideal para este ano. "Apesar dos momentos que passamos nos últimos anos, o amanhã é sempre um novo dia e ele chegou", falou.

Siga o UOL Carnaval no

Deixe seu comentário

Só para assinantes