Anitta homenageia Mangueira em encerramento de maratona carnavalesca

Anitta, 30, elegeu a Estação Primeira de Mangueira para homenagear no encerramento de sua maratona carnavalesca, durante bloco no Rio de Janeiro, na manhã de hoje (17).

O que aconteceu

Com figurino repleto de brilhos e penas nas cores verde e rosa, a Estação Primeira de Mangueira, 20 vezes campeã, é a homenageada do sábado em meio ao dourado exuberante do look.

A escolha foi baseada no desfile de 2023, intitulado: "As Áfricas que a Bahia canta". Neste ano, a escola levou até a avenida a construção das visões da cultura africana na Bahia, a partir da musicalidade. Destacou também o protagonismo feminino, sobretudo de mulheres pretas, mães, deusas e rainhas, que lutaram contra o racismo e a intolerância.

O mais legal do tema que escolhemos esse ano foi poder viajar na história das escolas de samba e suas comunidades. A potência artística do nosso carnaval é gigante, gente. Adorei homenagear esse universo tão brasileiro, tão nosso. Anitta

Anitta encerra hoje a sua maratona carnavalesca. Foram 12 cidades e diversas escolas de samba homenageadas. Ainda hoje, a cantora se apresenta na Marquês de Sapucaí, em um desfile comemorativo pelos 40 anos da passarela do samba.

Anitta homenageia Mangueira em bloco no Rio de Janeiro
Anitta homenageia Mangueira em bloco no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação / Fred Othero (@fredothero)
Anitta homenageia Mangueira em bloco no Rio de Janeiro
Anitta homenageia Mangueira em bloco no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação / Fred Othero (@fredothero)

Deixe seu comentário

Só para assinantes