Mocidade, Portela e Viradouro: quem desfila na segunda-feira na Sapucaí?

Após as seis primeiras escolas desfilarem neste domingo (11), outras seis ganham a Marquês de Sapucaí nesta segunda-feira (12) de Carnaval.

Confira!

A Mocidade Independente abre a noite de desfiles com o seu enredo tropical "Pede Caju que Dou? Pé de Caju que Dá", acompanhado de um dos sambas mais ouvidos do Carnaval 2024. Após amargar a 11ª posição no Carnaval 2023, a escola de Padre Miguel busca o título ao contar a história do caju.

A centenária Portela vem logo em seguida. Com o enredo "Um Defeito de Cor", baseado no livro de Ana Maria Gonçalves, a agremiação falará sobre o afeto materno de Luiza Mahin para com seu filho, o jornalista e abolicionista Luiz Gama. O Carnaval é assinado pela dupla de carnavalescos André Gonçalves e Antônio Gonzaga.

A terceira escola a desfilar será a Vila Isabel. Em 2024, a escola de Noel traz de volta o enredo "Gbala - Viagem ao Templo da Criação", que foi apresentado pela primeira vez em 1993. O samba-enredo de Martinho da Vila será novamente entoado pela escola, que destacará a significância das crianças na construção de um mundo melhor.

A Mangueira homenageia uma de suas mais ilustres torcedoras, a cantora Alcione. Sob o enredo "A negra voz do amanhã", de Annik Salmon e Guilherme Estavam, o desfile, não apenas, celebra a "Marrom", como também presta homenagens à sua terra natal, o Maranhão.

O Paraíso do Tuiuti será a quinta escola a desfilar com o enredo "Glória ao Almirante Negro!". A escola de São Cristóvão presta uma homenagem à vida e história de João Cândido, um marinheiro brasileiro que liderou a Revolta da Chibata, um movimento contra os castigos corporais na Marinha brasileira, ocorrido em 1910.

Quem encerra o Carnaval é a vice-campeã de 2023, Unidos do Viradouro, com o enredo "Arroboboi, Dangbé", explorando a energia do culto ao vodum serpente e as lutas das guerreiras Mino, do reino de Daomé, iniciadas espiritualmente pelas sacerdotisas voduns, uma dinastia de mulheres escolhidas por Dangbé.

Ainda é possível comprar ingressos?

Com todas as entradas para arquibancadas, frisas e cadeiras esgotadas, os foliões que desejam curtir os desfiles do Grupo Especial na Sapucaí contam com uma alternativa: os camarotes. Os preços variam de R$ 890 a R$ 5.990 por dia, proporcionando uma experiência exclusiva e privilegiada durante os desfiles.

Continua após a publicidade

Para aqueles que ainda procuram ingressos disponíveis para o Sábado das Campeãs, uma opção é acessar o site do Rio Carnaval e verificar a disponibilidade.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes