PUBLICIDADE
Topo

Daniela Mercury não fará festas de rua no Carnaval: 'Cenário incerto'

Daniela Mercury fez um apelo de conscientização aos fãs - Reprodução/Instagram@danielamercury
Daniela Mercury fez um apelo de conscientização aos fãs Imagem: Reprodução/Instagram@danielamercury

Do UOL, em Londrina

03/12/2021 13h31

Um dos maiores nomes do axé nacional, a cantora Daniela Mercury, 56 anos, fez hoje um comunicado muito importante a respeito de sua participação no Carnaval 2022.

A esposa de Malu Verçosa, 45, revelou que, em virtude do panorama ainda delicado do coronavírus no país, não vai realizar apresentações de rua abertas ao público na folia do ano que vem, como costuma fazer tradicionalmente na festa de Momo.

"Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto. Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a Prefeitura não vão realizar o Carnaval 2022, mesmo ainda não havendo anúncio oficial", declarou Dani.

Apesar de estar mantido o carnaval de São Paulo, e o Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, infelizmente não desfilarei em 2022.

"Se for mantida a liberação das autoridades sanitárias, tentaremos, na medida do possível, realizar shows e eventos durante todo o verão, sempre com limitação de público e com a exigência das duas doses da vacina", acrescentou a musa baiana.

Daniela encerrou o comunicado fazendo um apelo de conscientização ao público que a acompanha.

"Continuo estimulando meus fãs e todos os brasileiros a usarem máscara. O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas", ressaltou.

Daniela Mercury lançou hoje, em todas as plataformas digitais, sua mais nova música de trabalho: o galope "As Rendas do Mar", uma homenagem a todas as mulheres na figura de Iemanjá.

Ela dedicou essa canção ao maestro Letieres Leitte, que faleceu no dia em que a música estava sendo gravada, vítima de complicações da covid-19.