PUBLICIDADE
Topo

Neguinho da Beija-Flor reclama de 'saudade imensurável' do carnaval

Colaboração para o UOL

26/04/2021 09h51

O cantor Neguinho da Beija-Flor, de 71 anos, afirmou que sente falta das festividades de carnaval, que foram interrompidas neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus.

Símbolo do carnaval do Rio de Janeiro, o artista disse que não consegue mensurar a saudade que sente de voltar para os preparativos que antecedem a festa e, claro, dos desfiles.

"A saudade do carnaval é imensurável", contou Neguinho da Beija-Flor em entrevista ao jornal Extra. O compositor, que foi diagnosticado com covid-19 no ano passado, e em 2021 conseguiu tomar a vacina contra a doença, afirmou que não vê "a hora de começarmos nossos ensaios".

Cantor cria própria escola

O amor pela carnaval está no sangue do artista e, apesar de ser um dos principais destaques da escola de samba de Nilópolis, o intérprete decidiu criar sua própria escola, a Império de Nova Iguaçu, que administrará ao lado do filho, Júnior Beija-Flor.

"Sempre foi um grande sonho idealizar a nossa própria escola de samba, no município em que nasci e fui criado. Como vim de uma família de músicos, sempre tive esse sonho, que hoje se tornou realidade", disse o compositor, que é natural de Nova Iguaçu, no Rio.