PUBLICIDADE
Topo

Rio de Janeiro

Rainha da Mocidade usa essência de canela para representar a especiaria

Camila Silva diz priorizar o conforto na fantasia, não o luxo  - Bruna Prado/UOL
Camila Silva diz priorizar o conforto na fantasia, não o luxo Imagem: Bruna Prado/UOL

Laine Rosa

Colaboração para o UOL, no Rio

12/02/2018 07h20

À frente da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, a rainha Camila Silva falou sobre o que pesa na hora de escolher sua fantasia. "Nunca fui de luxo, sempre busquei o meu conforto. No dia do desfile quero mostrar meu samba no pé e é preciso estar vestida com algo que me proporcione desenvoltura", afirmou.

Com a alegoria representando a especiaria canela, a carnavalesca adaptou até a essência na roupa. "A fantasia tem brilhos, cristais e essência de canela. Uma mulher brasileira, uma mulher canela", brincou. O tema do samba-enredo é "Namastê... A Estrela que Habita em Mim Saúda a Que Existe em Você".

No dia do desfile, Camila tem seu ritual. "Prefiro ficar em casa com amigos e familiares para captar as boas energias deles, além de fazer minhas rezas."

A rainha, que também desfilou pela escola paulistana Vai-Vai, disse ter se imaginado em um ensaio técnico para controlar a ansiedade durante o desfile oficial. "Carnaval sempre é tenso, mas procurei fingir que era um ensaio técnico para não ficar tão nervosa."