Topo

Rio de Janeiro

Vai Malandra! Hit de Anitta e visual de Pabllo inspiram fantasias no Rio

Anitta e seu biquíni de fita isolante do clipe de "Vai Malandra" - Divulgação
Anitta e seu biquíni de fita isolante do clipe de "Vai Malandra" Imagem: Divulgação

Carolina Farias

Colaboração para o UOL, do Rio

14/01/2018 04h00

As lojas do Saara (Sociedade de Amigos de Adjacências da Rua da Alfândega), região de comércio popular no centro do Rio, já estão prontas para o Carnaval, mas algumas estão mais “pre-pa-ra-das” que outras. Inspirados no hit do momento “Vai Malandra”, de Anitta, comerciantes criarem acessórios que já estão caindo no gosto dos foliões.

"Fantamisa" inspirada na música de Anitta - Carolina Farias/UOL - Carolina Farias/UOL
Imagem: Carolina Farias/UOL
A tradicional camiseta de malandro, que existe desde no Carnaval brasileiro desde o século passado, ganhou outra versão neste ano. Inspirada na música da funkeira, a rede de lojas Dimona, com quatro unidades só na Saara, criou a regata com as famosas listras vermelhas, porém mais ousada: sem mangas, decotada e com a estampa da frase “Vai Malandra”. O primeiro lote já esgotou.

“Todos os anos ficamos de olho nos temas de memes e músicas. Ano passado fez sucesso a ‘fantamisa’ [camiseta fantasia] com o Malandramente [do funk de Dennis e Mcs Nandinho e Nego Bam]. Neste ano foi o ‘Vai Malandra’ e está fazendo muito sucesso, com uma procura grande. A primeira leva com mais de mil já acabou”, contou o gerente de vendas Rodrigo Teísta.

Segundo ele, o público que mais procurou pela peça foi o de jovens mulheres. Na rede, camisetas com temas sobre a diversidade também estarão em alta nesse Carnaval por conta da procura, observou Rodrigo.

Já o comerciante Paulo César Yunes criou um look “Vai Malandra” com body, que pode ser de qualquer cor, suspensórios e um chapéu de malandro.

“Aí a foliã complementa com um shortinho jeans curto”, explicou o comerciante.

Quem não quiser se aventurar na Saara nas temperaturas desérticas do verão carioca, pode improvisar na fantasia. Anitta aparece no clipe da música com um biquíni feito com fita isolante, usado por mulheres que querem a marquinha perfeita. Quem tiver habilidade pode fazer em casa a peça e brincar o Carnaval no maior estilo malandra.

Pabllo Vittar - Bruno Santos/Folhapress - Bruno Santos/Folhapress
Pabllo Vittar
Imagem: Bruno Santos/Folhapress

Pabllo e unicórnios

Com um metro de fios a peruca da Pabllo Vittar também pode ser um hit no Carnaval, assim como a cantora trans. Yunes viu que podia bombar e adquiriu para sua loja perucas de todas as cores.

“As vendas estavam fracas, mas começaram a melhorar essa semana”, disse o comerciante sobre o movimento.

Um item que foi hit do Carnaval do ano passado está em todas as lojas e camelôs do centro carioca: a tiara com chifre de unicórnio. Ela pode ser encontrada em todo tipo de versão: com flores, com orelhinhas simulando o animal, com glitter, dourada ou prateada e em diversas cores.

“Não sei o que aconteceu, mas a moda agora é essa. Antes vendia mais [o kit] Mulher Maravilha, mas agora é o unicórnio”, disse o vendedor Rubens Santos, que vende o item a R$ 1,99. A rosa acaba todos os dias”, acrescentou.

Justamente a rosa era o alvo da operadora de telemarketing Kelly Andrade, que está tentando montar uma fantasia de unicórnio rosa para ela e a filha de cinco anos, Julia.

Perucas no estilo Pabllo Vittar fazem sucesso no Saara - Carolina Farias/UOL - Carolina Farias/UOL
Perucas no estilo Pabllo Vittar fazem sucesso no Saara
Imagem: Carolina Farias/UOL
“Ela adora essas coisas e eu também. Vamos tentar nos divertir nos blocos”, disse a foliã.

Rubens contou que as clientes montam a fantasia de unicórnio com body ou blusinha e saia de tule. Mas não são só elas. “Os homens compram também”, afirmou o vendedor.

Em sua loja Yunes percebeu que esse ano o acessório de cabeça começou a ser mais procurado por quem já está preparando a fantasia.
“Temos cinco modelos de tiaras. Ano passado eram mais as sereias, neste acho que vai ser o unicórnio”, disse sobre as fantasias.

Para compor o estilo unicórnio, a saia de tule aparece como item bem procurado, apesar de as vendas de fantasias ainda estarem no começo.

“O movimento ainda não está grande, mas de segunda até hoje [dia 11] já vendi 150 saias de tule. A tiara de unicórnio hoje já acabou”, afirmou o vendedor Felipe Gomes.

As tiaras de unicórnio para o Carnaval - Carolina Farias/UOL - Carolina Farias/UOL
As tiaras de unicórnio para o Carnaval
Imagem: Carolina Farias/UOL