'Tudo culpa do Diniz', diz Marcelo após Fluminense na final da Libertadores

O lateral Marcelo exaltou a importância do técnico Fernando Diniz na classificação do Fluminense à final da Libertadores.

'Culpa' do Diniz: "Flu merecia estar nessa final. A gente tinha passado por outros jogos assim, mas não era semifinal. Já sabia como funcionava. Teve que ter equilibrio, paciência e inteligência. Toda a culpa é do Diniz (risos)".

Força dos tricolores: "Nosso objetivo desde o 1º jogo, a sabia o que queria: chegar na final. Dia muito importante não só pra mim, mas pros tricolores. A gente chegou descreditado pelas pessoas de fora, mas torcedores de verdade estavam com a gente dentro de campo. sentimos energia".

Time de guerreiros: Não teve nenhum jogo fácil na Libertadores, a gente sabia que ia ser muito difícil hoje. Mais uma vez, provamos que o Fluminense é um time de guerreiros. Demos volta por cima, vencemos em um campo difícil, contra um rival com a história que tem.

O que aconteceu

O Flu virou sobre o Inter em seis minutos na reta final no Beira-Rio. A equipe estava perdendo por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo, quando empatou e depois fez o segundo aos 42.

A vitória teve o dedo de Fernando Diniz. O treinador mudou no intervalo e colocou John Kennedy, que fez o primeiro gol e deu a assistência para Cano decretar a virada.

O Tricolor das Laranjeiras volta à final da Libertadores após 15 anos. Depois da derrota na decisão de 2008 para a LDU, a equipe segue com o sonho do título inédito.

Continua após a publicidade