Topo

Ageless Talks

Um encontro virtual da geração que desafia a idade


Angela Dippe: "Vantagem de ficar velha são histórias que temos para contar"

Do VivaBem, em São Paulo

24/06/2021 15h15

De forma bem-humorada, a atriz e escritora Angela Dippe encerrou a segunda edição do Ageless Talks, evento de VivaBem totalmente dedicado ao público com mais de 45 anos, que foi realizado nesta quinta-feira (24).

No vídeo acima, a atriz afirma que uma das vantagens de ficar mais velha são as histórias que tem para contar sobre coisas que acontecerem no passado. Ela relembra uma situação em que passou em um motel: "Lembro quando eu andava com aquelas calças jeans superjustas, eu estava "embalada a vácuo", montada no salto 15, fui para o motel com um cara, fiquei três horas tentando sair de dentro da calça, quase morri por asfixia. Épocas que os hormônios tinham mais força que os neurônios."

Angela também conta quão inesquecível foi a primeira vez em que foi chamada de senhora. "Há um tempo eu estava na academia e um gato ficou me olhando quando ele disse: 'A senhora já acabou?'. O primeiro sutiã e a primeira vez que te chamam de senhora a gente nunca esquece".

Gostou? Assista ao vídeo e veja outras histórias que a autora compartilha.

Ageless Talks 2021

Realizado pelo VivaBem, o Ageless Talks é um encontro da geração que passou dos 45 anos para falar de corpo, mente, vitalidade, sexualidade. Confira como foi a segunda edição do evento (clique no nome de cada painel para assisti-lo no Youtube):

PAINEL 1: ETARISMO: O PRECONCEITO COM A IDADE QUE AFETA A SAÚDE
Com Carla Vilhena, jornalista; Nany People, humorista; e Alexandre da Silva, doutor em saúde pública e especialista em envelhecimento. Mediação de Cris Guerra, escritora e comunicadora.

PAINEL 2: SEXO E LIBIDO NA MATURIDADE: TUDO QUE VOCÊ QUERIA PERGUNTAR
Com Adriane Galisteu, atriz e apresentadora; e Jairo Bouer, especialista em sexualidade. Mediação de Gisele Vitória, jornalista.

PAINEL 3: DITADURA DA ACEITAÇÃO X DITADURA DA ETERNA JUVENTUDE: COMO ABRAÇAR A BELEZA DA MATURIDADE SEM NEURAS
Com Bruna Lombardi, atriz e palestrante; Claudia Liz, artista multimídia; Mônica Moura, modelo e atriz. Mediação de Fabi Gomes, colunista e apresentadora em Universa.

ENTREVISTA: MÔNICA MARTELLI FALA SOBRE ENVELHECIMENTO, SEXO E MENOPAUSA

PAINEL 4: NADA DE PARAR: ELES SEGUEM PRODUZINDO, EMPREENDENDO E SE REINVENTANDO
Com Marcelo Tas, jornalista; Teresa Cristina, cantora e compositora; e Consuelo Blocker, influenciadora digital. Mediação de Tatiana Schibuola, gerente geral de marcas editoriais do UOL.

PAINEL 5: MATURIDADE EM FORMA - COMO EVITAR GANHO DE PESO E SE MANTER ATIVO DEPOIS DOS 45 ANOS
Com Silvia Poppovic, jornalista e apresentadora; Otaviano Costa, ator e apresentador; e Márcio Lui, personal trainer. Mediação de Silvia Ruiz, jornalista e e autora da coluna Ageless

ENCERRAMENTO: ANGELA DIPPE FAZ UM DISCURSO CHEIO DE HUMOR SOBRE ENVELHECIMENTO