Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


4 exercícios de Kelly Key para preparar o corpo para o Carnaval

Reprodução Instagram/@oficialkellykey
Imagem: Reprodução Instagram/@oficialkellykey

Giulia Granchi

Do VivaBem, em São Paulo

02/02/2020 11h15

Enquanto curte férias em família em Portugal, Kelly Key segue firme e forte com a preparação para o Carnaval.

A cantora, que vai encarar uma agenda cheia de shows e bloquinhos, contou que durante a viagem, aposta em treinos mais curtos da modalidade aulas de Strong By Zumba, um treino de alta intensidade que combina exercícios de força (flexões, agachamento), pliometria (saltos) e movimentos de luta, capaz de queimar até 370 calorias em meia hora.

"Optei por aulas de apenas 30 minutos por dia, que faço só com o peso do corpo, para não desperdiçar este período precioso do ano com a minha família", conta Kelly.

Abaixo, os treinadores Giuliano Cangiani e Anna Kobe elencam os movimentos mais poderosos realizados pela cantora nesse treino. O circuito completo, com outros movimentos do Strong by Zumba, está no canal da cantora e você pode praticar junto a indicação do professor, acompanhando o tempo de execução da aula.

1. Afundo cruzado

Afundo cruzado - Forever Films - Forever Films
Imagem: Forever Films

Como fazer Em pé, afaste as pernas nas larguras do quadril e una as mãos na frente do tronco. Contraia o abdome, dê um passo para a frente cruzando o pé esquerdo na frente da perna direito e flexione a perna até o joelho direito se aproximar do chão. Volte para a posição inicial e depois repita o movimento com a outra perna.

"Este movimento trabalha diferentes partes das pernas e glúteos. O grande segredo é que a perna de trás não pode tocar o chão. Quando voltar a posição inicial, evite estendê-la completamente, assim você consegue manter o foco na musculatura que está sendo trabalhada", revela Giuliano.

2. Agachamento

Agachamento - Kelly Key - Forever Films - Forever Films
Imagem: Forever Films

Como fazer Mantenha os pés separados e alinhados na largura dos ombros. Sem curvar as costas e tirar os pés do chão, leve o quadril para trás, flexione os joelhos e agache até formar, pelo menos, um ângulo de 90 graus. Estenda as pernas e volte à posição inicial.

O agachamento é uma aposta clássica de quem busca ganhar músculos e até perder peso, já que o movimento envolve vários músculos, beneficiando a queima calórica. O exercício ainda ajuda a manter o metabolismo acelerado após o treino, já que o organismo precisa de energia para se recuperar do esforço.

3. Flexão

Flexão de braço - Kelly Key - Forever Films - Forever Films
Imagem: Forever Films

Como fazer Deite-se no chão, de barriga para baixo. Apoie as mãos no solo, abaixo dos ombros e afastadas em uma largura um pouco maior do que a dos ombros. Estenda os cotovelos, subindo o corpo todo de uma vez.

"O movimento da flexão — ao inclinar o corpo em direção ao chão — deve ser feito devagar, para que sinta os músculos do peitoral e braços sendo trabalhados", aconselha o treinador.

4. Perdigueiro

Prancha alternada - Forever Films - Forever Films
Imagem: Forever Films

Como fazer: Com os joelhos e as mãos apoiadas no chão, tire simultaneamente a perna esquerda e a mão direita do solo, esticando-as. Retorne lentamente à posição inicial e repita no outro lado.

Conforme explica a treinadora Anna Kobe, por ser um movimento em isometria, ele trabalha a musculatura do core, beneficiando o equilíbrio e a definição muscular na região.