Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Movimento

4 exercícios que Kelly Key faz para fortalecer glúteos e turbinar bumbum

Kelly Key investe em treino de alta intensidade para manter corpo definido - Reprodução do Instagram @oficialkellykey
Kelly Key investe em treino de alta intensidade para manter corpo definido Imagem: Reprodução do Instagram @oficialkellykey

Do UOL VivaBem

13/10/2019 10h56

Kelly Key aproveitou o calor do último sábado (12) para curtir a piscina e o bumbum turbinado da cantora chamou atenção dos seus seguidores, que fizeram muitos comentários nas redes sociais elogiando o corpo da artista.

Não é novidade para ninguém que Kelly Key pega firme no treino para manter a boa forma, e ela revela que não mede esforços nos exercícios para o glúteos para manter os músculos da região firmes. "Se engana quem diz que a paixão nacional é o futebol. Todo mundo ama mesmo é um bumbum durinho, principalmente quando colocamos um biquíni para ir à praia ou até mesmo ao vestir um jeans mais justo", contou a cantora.

De uns tempos para cá, para manter o corpo definido, a artista passou a investir em aulas de Strong By Zumba, um treino de alta intensidade que combina exercícios de força (flexões, agachamento), pliometria (saltos) e movimentos de luta, capaz de queimar até 750 calorias em 60 minutos.

A seguir, com a ajuda da profissional de educação física Anna Kobe, master trainer de Strong by Zumba, explicamos alguns exercícios que Kelly Key realiza na aula para fortalecer os glúteos e as pernas. "Uma dica para o sucesso do treino do bumbum é focar em contrair a região durante os movimentos, para que todos os movimentos sejam mais efetivos, principalmente quando trabalhamos somente com o peso do próprio corpo", ensina Kobe.

1 - Afundo

Reprodução/ Forever Filmes
Imagem: Reprodução/ Forever Filmes
Como fazer Em pé, afaste as pernas nas larguras do quadril e una as mãos na frente do tronco. Contraia o abdome, dê um passo para a frente com o pé esquerdo e flexione a pernas até o joelho direito se aproximar do chão. Volte para a posição inicial e depois repita o movimento com a outra perna. Execute o exercício sem parar durante 1 minuto e passe para o próximo sem descansar.

2 - Afundo com toque no calcanhar

Reprodução Forever Filmes
Imagem: Reprodução Forever Filmes
Como fazer Em pé, afaste as pernas nas larguras do quadril e una as mãos na frente do tronco. Contraia o abdome, dê um passo para a frente com o pé direito e flexione a pernas até o joelho esquerdo se aproximar do chão. Erga lateralmente o pé esquerdo, passando por trás da perna direita, e toque o calcanhar com a mão direita. Volte para a posição inicial e depois repita o movimento com a outra perna. Execute o exercício sem parar durante 1 minuto e passe para o próximo sem descansar.

3 - Stiff unilateral

Reprodução Forever Filmes
Imagem: Reprodução Forever Filmes
Como fazer Afaste as pernas na largura do quadril e deixe os braços estendidos ao lado do corpo, com as mãos abertas e os dedos apontando para o chão. Flexione levemente o joelho esquerdo. Ao mesmo tempo, incline o tronco em direção ao solo, flexionando o quadril, e levante a perna direita para trás. Contraia o abdome, projete o ombro para trás e o peito para a frente, procurando manter a coluna alinhada ao fazer o movimento. Retorne para a posição inicial. Execute o exercício por 30 segundos e depois faça com a outra perna pelo mesmo tempo. Passe para o próximo movimento sem descansar

4 - Afundo do corredor com salto

Reprodução Forever Filmes
Imagem: Reprodução Forever Filmes
Como fazer Afaste as pernas na largura do quadril e deixe os braços estendidos ao lado do corpo. Faça os passos a seguir em um movimento rápido e contínuo, sem parar: dê um passo para trás com a perna esquerda estendida e apoie as mãos no solo --ficando na posição de largada de uma corrida de 100 metros. Depois, fique em pé e dê um salto, flexionando a perna esquerda e levantando o joelho pelo menos até a altura do quadril. Repita o movimento com a outra perna. Execute o exercício por 1 minuto. Ao terminar, descanse por 30 segundos a 1 minuto.Execute essa sequência de quatro exercícios mais três a quatro vezes, conforme seu condicionamento físico permitir.

Lembre-se que para fazer qualquer exercício é importante ter a orientação de um profissional de educação física e realizar uma avaliação médica para saber se você está apto a praticar a atividade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Movimento