Topo

VivaBem no Verão

Espaço para curtir o verão com notícias, vídeos e atividades no litoral


VivaBem no Verão

Tirar férias não é desculpa para não malhar: faça este treino na praia

Exercícios com o peso do corpo permitem que você treine em qualquer lugar - iStock
Exercícios com o peso do corpo permitem que você treine em qualquer lugar Imagem: iStock

Do VivaBem, na Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP)

14/01/2020 04h00

Férias, viagens e até mesmo chuvas torrenciais que "param" a cidade e impedem você de sair de casa. Estes são fatores comuns que impedem você de ir à academia no verão. Mas nada disso não é desculpa para deixar de malhar.

O treinador Fernando Guerreiro, head coach da We Move e colunista do VivaBem, elaborou uma rotina de exercícios que pode ser feita em qualquer lugar, para você malhar quando estiver na praia, no quarto do hotel, no parque ou até mesmo na sala de casa.

Fernando Guerreiro VivaBem no Verão - Edson Lopes Jr. / VivaBem - Edson Lopes Jr. / VivaBem
O treino com Fernando Guerreiro foi destaque do VivaBem no Verão nesse sábado (11)
Imagem: Edson Lopes Jr. / VivaBem
"Com movimentos que usam apenas o peso do corpo, o treino é intenso e trabalha principalmente a parte cardiovascular, para ajudar você a manter (ou ganhar) condicionamento quando estiver viajando e/ou não puder fazer o treino que está habituado na academia", explica Guerreiro, que no último sábado (11) comandou um treino funcional no VivaBem no Verão, espaço na Riviera de São Lourenço com diversas opções de atividade física, lazer a alimentação para quem está curtindo a temporada de calor no litoral paulista.

Treino com 5 exercícios para manter a forma na praia

Como fazer Realize os exercícios em sequência, passando de um para outro sem descansar. Quando terminar o último movimento, você completou uma série. Execute o número de séries conforme seu condicionamento físico:

  • Iniciante: 3 séries
  • Intermediário: 4 séries
  • Avançado: 5 séries

O ideal é não descansar entre as séries (nem entre os exercícios), mas, se precisar, dê uma pausa de até 1 minuto após cada série. Importante: antes de iniciar qualquer treinamento, você deve fazer uma avaliação médica para saber se você está apto a realizar a atividade proposta.

1 - POLICHINELO
Repetições
30
Como fazer Em pé, com as pernas unidas e os braços junto ao corpo, dê um salto curto e afaste os pés lateralmente. Ao mesmo tempo, eleve os braços e bata palmas acima da cabeça. Retorne. Isso é uma repetição. Repita sem parar.

2 - AGACHAMENTO
Repetições:
15
Como fazer Em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril, flexione os joelhos e agache até as pernas ficarem pelo menos paralelas ao solo. Retorne.

3 - ABDOMINAL INFRA
Repetições 15
Como fazer Deitado de costas no chão, coloque as mãos abaixo do quadril e tire os pés do solo. Erga as pernas para cima, sem flexioná-las. Retorne à posição inicial controlando o movimento, sem tocar os pés no chão. Repita.


4 - ABDOMINAL ALPINISTA (ESCALADOR)
Repetições 10 com cada perna
Como fazer Fique em posição de flexão de braços. Flexione o joelho direito e o aproxime do braço de mesmo lado. Retorne e repita com a outra perna. Execute o movimento sem parar, em ritmo rápido. Mantenha o abdome contraído durante o tempo todo para estabilizar o tronco.

5 - MEIO BURPEE
Repetições: 10
Como fazer Em pé, flexione os joelhos e agache. Apoie as mãos no chão, à frente do corpo. Estenda as pernas para trás, ficando em posição de flexão de braços. Retorne à posição inicial fazendo o movimento contrário, mas dê um salto para cima ao estender as pernas para ficar em pé. Repita o exercício de forma contínua.

VivaBem no Verão - 2ª edição

O VivaBem está no litoral paulista com o VivaBem no Verão. São dois espaços na Riviera de São Lourenço (Bertioga) com diversas opções de atividades físicas, lazer, cultura e comidas para você curtir o calor com a família ou os amigos. Saiba mais sobre o evento aqui e venha nos visitar!

Data: de 26 de dezembro de 2019 até o dia 09 de fevereiro de 2020, de quinta a domingo
Horário de funcionamento: das 9h até as 13h (praia) e das 17h até a 1h (arena)
Endereço arena: Av. Riviera, s/n, próximo ao shopping
Local do espaço na praia: canto direito da praia de Riviera de São Lourenço
Entrada: gratuita

VivaBem no Verão