Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Silvia Poppovic conta como perder 48 kg foi importante para envelhecer bem

Do VivaBem, em São Paulo

06/09/2019 04h00

A apresentadora Silvia Poppovic, 64 anos, nunca se incomodou em estar acima do peso. Em conversa com o VivaBem, a jornalista revelou que decidiu fazer a cirurgia bariátrica pois percebeu que emagrecer era importante para envelhecer com qualidade de vida. "Como sou otimista, quero chegar pelo menos aos 95 anos, mas não dores nas costas, nos joelhos, e na sola dos pés por causa do sobrepeso", conta.

Na entrevista, Poppovic fala ainda como perder 48 kg trouxe um novo sentido à sua vida e a fez se sentir mais ágil, feminina e elegante, além de revelar como pretende aproveitar os próximos 30 anos (ou mais) que acredita ter pela frente.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar ?no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.