PUBLICIDADE

Topo

Cardápios para Emagrecer

Dicas de alimentação

Táticas que vão ajudar você a comer de forma mais saudável e perder peso


Reduza o desperdício de comida e ainda melhore sua alimentação

iStock
Imagem: iStock
Conteúdo exclusivo para assinantes

De VivaBem, em São Paulo

26/05/2022 04h00

Diminuir o desperdício de alimentos é importante para reduzir a produção de lixo e economizar dinheiro no mercado —ainda mais nesse momento em que as coisas estão cada vez mais caras. Além disso, contribuiu para uma dieta saudável, pois talos e cascas têm vitaminas, minerais, substâncias antioxidantes e fibras.

A primeira dica para reduzir o desperdício é aproveitar as partes que geralmente jogamos fora de frutas, verduras e legumes em sopas, omeletes, farofas, carnes desfiadas, recheios de lanches e panquecas, sucos, chás, geleias, compotas.

Outra forma de evitar que sobre (e estrague) muita comida é, antes de ir ao mercado, colocar no papel o que você vai comer em todas as refeições da semana, conferir o que tem na despensa e na geladeira e montar uma lista com exatamente o que precisa comprar.

Quando chegar em casa, organize a geladeira e deixe à mostra os alimentos "mais antigos" ou que estragam mais rapidamente. Na despensa, coloque na frente aqueles que irão vencer primeiro.

Quer uma lista de compras? Tá na mão!

Em Cardápios para Emagrecer, assinantes UOL recebem todos os sábados a lista de compras com os ingredientes que irão precisar para seguir os 5 cardápios exclusivos da semana —quem é assinante basta se cadastrar na newsletter de VivaBem para ter tudo isso no email. Quem não é assinante UOL também pode se cadastrar e receber dicas de alimentação saudável, como esta para reduzir o desperdício de alimentos.