PUBLICIDADE

Topo

Cardápios para Emagrecer

Dicas de alimentação

Táticas que vão ajudar você a comer de forma mais saudável e perder peso


Fonte de fibras e nutrientes, aveia é aliada da saúde e da perda de peso

iStock
Imagem: iStock
Conteúdo exclusivo para assinantes

Colaboração para VivaBem

23/06/2022 04h00

Presente em muitas dietas saudáveis, a aveia é um grão rico em fibras e carboidratos, além de fornecer minerais como ferro, cálcio, magnésio, zinco e potássio. Some a todos esse benefícios o fato de que o cereal é considerado de baixa caloria: são 53 por colher de sopa.

Versátil, a aveia pode ser consumida no café da manhã, com frutas ou iogurte, e em receitas doces ou sagadas —como bolos, tortas, pães, quibes de forno etc. Veja outras três boas razões para incluir a aveia no seu cardápio:

  • 1. Por ser rica em fibras, ela contribui para uma maior sensação de saciedade, o que ajuda no processo de emagrecimento, já que você sente menos fome ao longo do dia (e come menos);
  • 2. O alimento tem substâncias que reduzem a absorção de gorduras pelo intestino e colaboram com a redução do colesterol ruim (LDL);
  • 3. O consumo diário do cereal altera de forma benéfica a microbiota intestinal, melhorando a imunidade e reduzindo o inchaço abdominal.

Bote aveia no seu menu

A aveia aparece com frequência nas refeições de Cardápios para Emagrecer, programa voltado para quem busca perder peso de forma saudável. Nele, assinantes UOL recebem cinco menus semanais exclusivos.

Para ter os cardápios e dicas no email, basta quem é assinante UOL se cadastrar na newsletter de VivaBem. Quem não é assinante também pode se cadastrar e receber dicas para uma vida mais saudável.