PUBLICIDADE

Topo

Guilherme Giorelli

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

O que comer antes de uma prova de resistência?

Guilherme Giorelli

Guilherme Giorelli é nutrólogo e médico do esporte e exercício. Fellow do International College for Advancement of Nutrology e com mestrado em vitamina D, ele organiza eventos científicos, além de ministrar aulas e palestras. Atualmente é diretor do SMEERJ (Sociedade de Medicina Esportiva e do Exercicio do Rio de Janeiro). Seu dia a dia, porém, é o atendimento de pacientes em sua clínica, que buscam cuidar da saúde por meio da alimentação e do exercício.

Colunista do UOL

13/03/2021 04h00

A prova do líder do BBB 21 desta semana foi de resistência. Na quinta-feira (11), para Fiuk e Rodolffo vencerem, tiveram que ficar pouco mais de 8 horas em atividade.

Fora do reality show, essas provas, pelo menos no atletismo, baseiam-se em corridas de aventura, meia maratona (21 km), maratona (42 km) e ultramaratona (acima de 42 km). A grande exigência do corpo, entretanto, não depende apenas do condicionamento físico. A alimentação também tem um papel fundamental.

No vídeo acima, explico, com base em um estudo publicado no periódico International Journal os Sport Nutrition and Exercise Metabolism, o que é bom comer antes de encarar desafios de resistência.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL