Topo

Ageless Talks

Um encontro virtual da geração que desafia a idade


REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ageless Talks: Otaviano Costa conta como manter a forma e chegar bem aos 50

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colunista do VivaBem

23/06/2021 19h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Eu não costumo me pesar, sempre evitei ficar na paranoia do peso. Por isso quase caí para trás quatro anos atrás, ao subir na balança durante uma consulta médica de rotina: 7 kg a mais, do nada. "Oi? Como isso aconteceu, doutor? Essa balança deve estar errada! " Não estava. Eram os tais temidos quilos extra que resolvem aparecer depois dos 40.

O fato é que isso acontece com a maioria das pessoas. A gente acumula gordura nessa fase por uma série de fatores, é difícil escapar. Mas hoje já se sabe que algumas mudanças no estilo de vida fazem toda a diferença e nos ajudam a envelhecer em forma, com vitalidade e força. Foi o que eu fiz depois daquela tal consulta e, hoje, aos 51, não só me livrei da gordura extra indesejada, como estou em melhor forma do que aos 40. Mais forte, com mais flexibilidade e saúde.

Mas quais seriam as melhores estratégias para emagrecer depois dessa idade? Dieta? Atividade física? Dá para entrar em forma mesmo se a gente foi sedentário e fugiu da academia a vida toda? Para responder a essas e outras questões reunimos um time incrível na segunda edição do Ageless Talks, que acontece nesta quinta (24/6). No painel "Maturidade em forma: como evitar ganho de peso e se manter ativo depois dos 45 anos", eu vou conversar com Otaviano Costa, 48 anos, que vai contar como ele está se cuidando para chegar bem aos 50, com a jornalista Silvia Poppovic, que decidiu fazer uma transformação radical e emagreceu 50 kg depois de uma cirurgia bariátrica, aos 63 anos, e com o educador físico Marcio Lui, personal de uma série de famosos como Adriane Galisteu, Sabrina Sato e Alessandra Ambrósio, entre outros.

O painel está marcada para as 14h05, mas o Ageless Talks comerá antes, às 10h30, com uma entrevista com a atriz Mônica Martelli, e será transmitido ao vivo no Canal UOL e no YouTube. O evento ainda contará com mais quatro painéis temáticos, que abordarão etarismo (preconceito com a idade); sexo e libido após os 50 anos; a ditadura da beleza, que faz com que muitas pessoas busquem sempre manter uma "aparência jovem" e como se reinventar na carreira e não parar de trabalhar.

Os painéis terão a participação de convidados especiais, como a apresentadora Adriane Galisteu, a jornalista Carla Vilhena, a atriz Bruna Lombardi, o jornalista Marcelo Tas e o apresentador Otaviano Costa, além de especialistas da área de cada tema.

O Ageless Talks é patrocinado por Vitasay 50+ e tem apoio de Bigfral Moviment. A agenda completa do evento, com horário dos painéis e todos os participantes, está disponível em uol.com.br/vivabem/ageless-talks-2021/

Esperamos você para acompanhar um dia inteiro de discussões com as melhores dicas para cuidar do corpo e da mente, que vão ajudar a viver essa fase da vida plenamente.

Confira como foi o Ageless talks 2020